A partir desta quarta-feira (27), milhões de brasileiros que utilizam o sistema Android nos celulares e tablets devem receber notificações com orientações fornecidas pela Justiça Eleitoral (JE) sobre como tirar e regularizar o título de eleitor.
O Google, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enviará também mensagens sobre o prazo final de 4 de maio para que aqueles que desejam votar em 2022 façam o alistamento eleitoral.
Terá acesso aos diversos comunicados relacionados ao processo eleitoral quem utiliza o sistema operacional Android no país e permite que o aparelho digital receba notificações (pushs) do Google.
Segundo Luisa Phebo, gerente de parcerias de Busca do Google, ao acessar as notificações a partir dos dispositivos móveis, os eleitores brasileiros poderão encontrar respostas fornecidas pelo TSE para dúvidas sobre prazos, documentos necessários e esclarecimentos gerais relacionados ao título de eleitor.
“Essa importante iniciativa faz parte de uma parceria já histórica com o TSE que visa conectar os brasileiros a conteúdos confiáveis e de fontes seguras sobre o processo eleitoral e ajudá-los a ficarem bem informados ao longo da sua jornada rumo às urnas”, completa Luisa. Ainda de acordo com ela, as usuárias e os usuários do sistema iOS que têm app do Google instalado nos respectivos aparelhos também deverão receber as notificações da JE.
Parceria
Na semana passada, o Google lançou um painel de informações com respostas para as principais dúvidas na busca do site sobre o título de eleitor. As ações são fruto da parceria com o TSE, firmada em 2014 e reforçada em 2020 por meio do Programa de Enfrentamento à Desinformação.
E veja também: Rússia apoia entrada do Brasil no Conselho de Segurança da ONU. Clique aqui para ver.
Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie