Em forte discurso, Secretário de Segurança de SP critica o ‘prende-solta’ de presos

direitaonline



Qual o grande problema da segurança pública no Brasil? Para o Secretário de Justiça do governo Tarcísio, Capitão Derrite, a explicação está na reincidência dos criminosos. Ou seja, os criminosos são presos, soltos, presos, soltos, presos, soltos…..com inúmeros deles acumulando “passagens” pela polícia, como se a delegacias fossem hotéis.

“A gente não tem dificuldades em prender quadrilhas, em prender criminosos. A gente tem dificuldade com a reincidência criminal”, disparou Derrite.

Ele questionou: “É normal um país que prende catorze vezes o mesmo indivíduo, pelo mesmo crime grave”, indagou em entrevista a jornalistas. Assista abaixo!

 

Guilherme Derrite também saiu em defesa dos dois policiais militares que se tornaram réus pelo homicídio de um dos 28 mortos durante a Operação Escudo, da Polícia Militar, na Baixada Santista.

Derrite minimizou afirmou que mortes pode acontecer em confrontos com criminosos e disse que os policiais são inocentes, “até que se prove o contrário”.

“É normal dentro do devido processo legal. O Ministério Público se manifestou. Infelizmente, ainda não houve conclusão do inquérito policial, isso foi através de um PIC [Processo Investigatório Criminal] do Ministério Público. Mas isso é natural dentro de qualquer ocorrência que gera confronto. Confio nos meus policiais e vou confiar até o julgamento. Enquanto houver recurso e não houver comprovação de que houve uma falha deles, eu confio na minha tropa”, enfatizou Derrite.

A Operação Escudo aconteceu entre julho e agosto deste ano, no litoral do estado, em resposta ao assassinato do soldado Patrick Reis, da Rota, tropa de elite da PM paulista, por criminosos.

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público de São Paulo contra os dois policiais pela morte de Rogério Andrade de Jesus, tornando os agentes réus. Eles também foram afastados das atividades. E veja também: Governo Lula realizará novos bloqueios do Bolsa Família para CPFs ‘irregulares’. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: CBN
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Projeto de atual ministro de Lula, Câmara aprova o ‘Dia Nacional do Funk’

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (20) o Projeto de Lei (PL) que institui o ‘Dia Nacional do Funk’, a ser “comemorado” em 12 de julho. A proposta, identificada como PL 2.229/2021, foi apresentada em 2021 pelo deputado petista Alexandre Padilha (PT-SP), […]