Elon Musk fala em criar novo partido no EUA

direitaonline

O empresário Elon Musk, dono da Tesla e da rede social X (antigo Twitter), voltou a criticar o projeto orçamentário proposto por Donald Trump e afirmou que poderá criar um novo partido político nos Estados Unidos. A declaração foi feita nessa segunda-feira (30) em suas redes sociais.

Musk criticou duramente o plano apelidado de “One Big Beautiful Bill Act” (“Grande e belo projeto de lei”), considerado uma das prioridades do atual governo. A proposta visa reduzir impostos ao mesmo tempo em que amplia os investimentos públicos, especialmente na área de defesa — o que, segundo opositores, pode gerar desequilíbrio fiscal.

“Se esse projeto de lei de gastos insanos for aprovado, o Partido América será formado no dia seguinte”, escreveu Musk. “Nosso país precisa de uma alternativa ao partido único Democrata-Republicano para que o povo realmente tenha voz”.

A proposta já passou pela Câmara dos Representantes em 22 de maio e aguarda votação no Senado. A expectativa do governo é de que ela seja aprovada ainda no início de julho.

Desde que deixou o cargo de chefe do Departamento de Eficiência Governamental (Doge) em maio, Musk tem intensificado suas críticas à gestão republicana.

Em diversas postagens, ele questionou os rumos da política econômica liderada por Trump, apontando riscos de desperdício de recursos e ausência de foco nas reais necessidades da população.

O bilionário defende uma nova força política que rompa com o que chama de “monopólio” dos dois partidos tradicionais. A proposta de criação do “Partido América” surge como um alerta à classe política, num momento em que as tensões entre Musk e o governo Trump se tornam cada vez mais evidentes. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Metrópoles)

Curso online
‘Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa’
Preço promocional

Link para saber mais na imagem!

Carona de Janja e Moraes em voo da FAB gera reação e vai parar no MPF

Moraes para a defesa de Bolsonaro: “não será admitido tumulto processual”

Estatais federais acumulam maior déficit nominal desde 2002, aponta BC

Gostou? Compartilhe!
Next Post

BTG Pactual vai lançar condomínio de R$ 940 milhões no Rio

O bairro planejado Ilha Pura, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, está prestes a ganhar seu primeiro empreendimento de luxo. O BTG Pactual, que adquiriu os ativos do bairro em 2023, anunciou uma parceria com a Ornare — renomada marca brasileira de mobiliário de alto padrão […]