Elon Musk compara tratamento recebido nos governos Lula e Bolsonaro

direitaonline



Em nova crítica ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva e a Alexandre de Moraes, o empresário norte-americano Elon Musk fez uma comparação entre o tratamento que recebeu no governo de Jair Bolsonaro (PL) e o que enfrenta no atual governo petista.

Por meio de uma publicação na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, Musk afirmou: “Quão rápido os tempos mudam”, ao compartilhar uma postagem que criticava a atuação de Moraes.

A postagem original desta: “2022: O Brasil concedeu a Elon Musk a Grã-Cruz da Ordem do Mérito por suas contribuições ao país. 2024: Brasil ameaça suspender e bloquear operações financeiras da Starlink.”.

 

Na quarta-feira (28), Alexandre de Moraes emitiu um mandado de intimação exigindo que a empresa de Musk identifique um representante legal no Brasil no prazo de 24 horas. O magistrado advertiu que, se a ordem não for cumprida, a plataforma poderá ser retirada do ar no país.

A situação se agravou na quinta-feira (29), quando o ministro determinou o bloqueio das contas da Starlink no Brasil, empresa que também pertence a Musk. As multas aplicadas ao X, antigo Twitter, foram decorrentes do não cumprimento de ordens judiciais para bloquear perfis que faziam ataques às instituições democráticas.

Em resposta, Musk anunciou no início do mês que estava fechando o escritório da plataforma no país, acusando Moraes de censura e alegando que os funcionários da empresa receberam ameaças de prisão, o que levou à demissão da equipe contratada.

A tensão entre Musk e Moraes reflete um conflito crescente, onde o empresário critica a atual postura do governo brasileiro, enquanto enfrenta sanções e ameaças de bloqueio que podem impactar suas operações no país. E mais: Estadão diz que Governo Lula ‘vende almoço para pagar o jantar’. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação; Fonte: Correio Braziliense)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF começa a julgar recursos de plataformas digitais contra decisões de Moraes

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou na madrugada desta sexta-feira (30) a análise de diversos recursos apresentados por plataformas digitais contra decisões de Alexandre de Moraes, que ordenaram o bloqueio de contas de usuários. O julgamento, que ocorre no plenário virtual da Corte, permitirá que os ministros […]