Eleito em 1º turno em MG, Romeu Zema declara apoio a Bolsonaro contra Lula

direitaonline



O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, contra Lula. Zema esteve em Brasília, nesta terça-feria (4), com Bolsonaro.

“Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro. Sabemos que convergimos em muitas coisas e em outras não, mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente, e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”, disse Zema que, em seguida, fez críticas ao PT.

“Foi uma gestão desastrosa que arruinou o estado de Minas”, falou o governador, em referência a seu antecessor, Fernando Pimentel (PT). “Então, eu estou aqui hoje para declarar o meu apoio à candidatura do presidente Bolsonaro porque eu, mais do que ninguém, herdei uma tragédia”, acrescentou.

Tradição
Na fala hoje pela manhã, Bolsonaro lembrou da tradição política brasileira de que o presidente eleito sempre vence em Minas Gerais: “É o segundo estado com o maior colégio eleitoral do Brasil, e é decisivo. Só quem ganha lá, diz a tradição, pode realmente chegar à Presidência da República. Então agradeço aqui o apoio do Zema nesse momento. Mais do que bem-vindo, ele é essencial, ele é decisivo para a nossa reeleição.”

Em Minas Gerais, Zema somou 6.094.136 votos, chegando a 56,18%, contra 31% de votos de Kalih, apoiado por Lula. O petista venceu no estado e obteve 48,29% dos votos registrados para presidente da República no estado (5.802.571) no 1º turno. O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), obteve 43,60% dos votos (5.239.264).

Na capital, Belo Horizonte, Bolsonaro ganhou com 46,60% do eleitorado. Lula ficou com 42,53%. O petista venceu em 630 municípios mineiros, e Bolsonaro, em 223.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Guilherme Boulos: “as ideias liberais de Alckmin não foram incorporadas ao plano de governo de Lula”

Candidato a deputado federal mais votado em São Paulo, Guilherme Boulos (Psol) concedeu entrevista ontem (4) ao Roda Viva, apresentado por Vera Magalhães. Um dos trechos mais “interessantes” da sabatina foi quando jornalistas questionaram a efetiva participação das “ideias liberais” de Alckmin e Meirelles em um eventual governo Lula. O […]