Rio: Eduardo Paes vai à praia fiscalizar caixas de som

direitaonline



Os prefeitos Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, e Dr. Serginho, de Cabo Frio, foram às praias com o propósito de fiscalizar e orientar banhistas sobre caixas de som.

Em um vídeo publicado no Instagram, Eduardo Paes, de boné e cadeira de praia, compartilhou sua abordagem. “Fui à praia mostrar que a prefeitura não é babá de marmanjo. Bora respeitar as regras. Civilidade depende de cada cidadão”, afirmou no reels intitulado “civilidade com Dudu”.



No registro, o prefeito se aproxima de um grupo com uma caixa de som, senta ao lado deles e aumenta o volume do amplificador como exemplo do incômodo que a prática causa.

“Imagina se todo mundo pudesse ficar assim (aumenta o som). Incomoda. Praiazona, tem senhora, gosta de bossa nova. Imagina o cara que gosta de samba, o cara que gosta de rock’n roll, gosta de pagode”, explicou Paes, antes de alertar: “O prefeito não vai ser babá o dia inteiro, botar fiscal da prefeitura atrás de vocês. Tá errado aí. Então, a partir de agora, fone. Aprenderam a lição?”.



O prefeito do Rio também relembrou que um decreto de abril de 2022 proíbe qualquer uso de amplificadores de som nas praias da cidade.

Já em Cabo Frio, Dr. Serginho abordou um grupo de turistas de Belo Horizonte que pediu para usar uma caixa de som na areia. De maneira cordial, respondeu: “Não pode não, não pode não”, mas interagiu com os banhistas, que também declararam gostar de sertanejo.



“Vocês são muito bem-vindos em Cabo Frio, sejam bem acolhidos, mas caixa de som não pode, não. Combinado? Cerveja pode. A gente está botando ordem, senão a coisa não dá certo”, afirmou o prefeito, reforçando a importância de manter o bom convívio entre turistas e moradores.



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Trump envia primeiro recado duro ao Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que planeja impor tarifas de 100% sobre produtos provenientes dos países do BRICS — Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul — caso esses avanços comecem a reduzir o uso do dólar nas transações comerciais. A declaração foi feita ontem (20), […]