O senador Ciro Nogueira (PP-AL) esteve recentemente nos Estados Unidos, onde se encontrou com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Segundo ele, Eduardo pretende retornar ao Brasil ainda neste semestre, após um período prolongado fora do país.
Durante a viagem, além de Ciro, participaram do encontro o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. “Espero que ele volte ainda neste semestre”, disse Ciro à CNN. A possível volta, segundo o senador, estaria relacionada às articulações políticas com foco nas eleições de 2026.
Eduardo Bolsonaro está afastado temporariamente do mandato desde março deste ano. Na ocasião, justificou a licença afirmando que se dedicaria “integralmente” à busca por “devidas sanções aos violadores de direitos humanos” nos Estados Unidos. Desde então, não retornou ao Brasil nem indicou previsão para fazê-lo.
Na época do anúncio de sua saída, o parlamentar declarou à CNN que não havia comprado passagem de volta e que não tinha intenção de retornar em curto prazo.
Antes de oficializar sua estadia nos EUA, Eduardo foi alvo de uma notícia-crime apresentada pelo deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), que o acusava de crimes contra a soberania nacional e pedia a apreensão de seu passaporte.
No entanto, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, avaliou que não havia indícios suficientes para sustentar as acusações e decidiu arquivar o pedido. E mais: Ministério Público de GO aciona Amazon Prime contra anúncios em vídeo. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: CNN)
Ciro Nogueira: Eduardo Bolsonaro deve voltar ao Brasil; assista #BastidoresCNN pic.twitter.com/ZABy8zxu1Y
— CNN Brasil (@CNNBrasil) May 13, 2025