Eduardo Bolsonaro revela se pretende voltar ao Brasil

direitaonline

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais, que não pretende retornar ao Brasil antes de ver restaurada a “harmonia entre os Poderes” e a “democracia brasileira”.

A possibilidade de retorno foi levantada pelo senador Ciro Nogueira, que disse que acreditava que o colega voltaria ainda este semestre, o que significa dentro de um período de mais ou menos 45 dias.

Eduardo, que atualmente vive nos Estados Unidos, criticou duramente decisões do Judiciário e afirmou que o atual cenário político não oferece segurança para seu retorno.

“Só faz sentido eu retornar ao Brasil após cumprir a minha missão aqui. E essa missão tem como resultado o resgate da democracia brasileira, a volta da harmonia entre os poderes”, declarou.

Segundo ele, o que se observa no Brasil atualmente é o oposto disso. “Muito pelo contrário, é até outro poder interferindo no Congresso para não deixar adiante a anistia”, afirmou, fazendo referência à Proposta de Emenda à Constituição que trata da anistia a envolvidos em atos de 8 de janeiro.

O deputado criticou o que considera uma aceitação passiva desse cenário por parte da população: “Muita gente acaba interpretando isso com naturalidade, como uma espécie de novo normal. Não, isso me indigna”.

Eduardo Bolsonaro também afirmou que, nas condições atuais, não há ambiente para que ele se candidate a cargos públicos em 2026: “Isso não me dá o conforto necessário, as condições, os meios necessários para eu retornar ao Brasil e me candidatar a qualquer cargo que seja em 2026”.

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro também reafirmou seu alinhamento com o pai: “Sigo aquele que é o maior líder desse país, o capaz de unir a direita e vencer o Lula, seja no primeiro ou no segundo turno”.

Ainda no vídeo, o parlamentar atacou o que classificou como perseguição: “Eu não vou voltar pro Brasil para ser um fantoche, um boneco — vocês sabem muito bem de quem — e ficar debaixo de ameaça de perder passaporte sem ter cometido qualquer tipo de crime”.

Encerrando sua fala, Eduardo Bolsonaro disse que vive nos Estados Unidos sem receber salário, e agradeceu o apoio de seus seguidores. “Sigo minha vida honestamente sem o meu salário aqui nos Estados Unidos e agradecendo a todos que têm me apoiado. Se Deus quiser, nós venceremos em breve”, concluiu. E mais: Compras parceladas com Pix? Entenda novo recurso do BC. Clique AQUI para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Temer defende Moraes e diz que ministro age pela 'pacificação' do país

O ex-presidente Michel Temer (MDB) voltou a defender Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que ele não adota posturas extremas e que suas decisões têm sido guiadas pelo objetivo de restaurar a estabilidade no país após os atos de 8 de janeiro de 2023. Moraes, que foi […]