O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) manifestou duras críticas ao candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), em mensagens enviadas aos seguidores nesta quarta-feira (21). O parlamentar destacou uma reportagem do jornal Estadão que revelou o envolvimento de membros do partido de Marçal em um esquema criminoso de troca de carros de luxo por cocaína com o crime organizado.
Além de compartilhar o link da reportagem, Eduardo Bolsonaro gravou um vídeo em suas redes sociais condenando a conduta de Marçal. Em um “depoimento pessoal”, o deputado relatou um episódio em que, segundo ele, Marçal teria se mostrado evasivo ao abordar temas relacionados ao marxismo, preferindo “ficar em cima do muro”. Assista ao fim desta reportagem.
Eduardo ainda comparou a situação do PRTB com a do seu próprio partido, o PL, dizendo: “Muita gente reclama do PL, mas todo partido tem os seus problemas. E graças a Deus o do PL não é por envolvimento com drogas”.
Pablo Marçal tem buscado o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para sua candidatura, mas enfrenta a concorrência do atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), que já recebeu a declaração de apoio do ex-presidente. Embora Bolsonaro tenha reconhecido Marçal como um candidato competitivo, ele reafirmou sua aliança com Nunes, deixando clara sua preferência pelo emedebista.
Minha experiência com Pablo Marçal. Cada um que faça o seu julgamento. pic.twitter.com/ct9wr9APH1
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 22, 2024