Edifício residencial de luxo em SC contará com spa elevado e vista panorâmica impressionante

direitaonline



O litoral de Santa Catarina será palco de um novo marco da arquitetura de luxo em maio de 2028. Trata-se do Saint John, um edifício sofisticado localizado em Itapema, a apenas 50 metros do mar.

Inspirado nas belezas caribenhas, o projeto da construtora J.A. Russi promete unir bem-estar, natureza e sofisticação, com destaque para um rooftop localizado a 108 metros de altura.



O último andar do edifício trará um spa exclusivo com piscinas aquecidas, sauna úmida e um lounge de contemplação, proporcionando uma vista privilegiada do litoral catarinense. Com 48 apartamentos de até 310 m², cada unidade ultrapassa o valor de R$ 7 milhões. O empreendimento tem Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 200 milhões.

Design que une natureza e modernidade
De acordo com Suzana de Fátima Russi Chiamenti, CEO da J.A. Russi, o projeto busca harmonizar “luxo contemporâneo e elementos naturais”. Os apartamentos contam com janelas amplas do chão ao teto, maximizando a entrada de luz natural e as vistas para o mar.



Nas áreas comuns, projetadas pelo arquiteto paulista Carlos Rossi, materiais como madeira, pedra e texturas em tons naturais foram usados para criar um ambiente que equilibra sofisticação e estilo praiano. “Queremos que este empreendimento seja não apenas um local para morar, mas um verdadeiro marco de bem-estar. Cada espaço foi pensado para unir design, tecnologia e conforto”, destaca Suzana.

Estrutura de lazer e tecnologia
O Saint John oferecerá 1.503 m² de áreas de lazer distribuídas em dois níveis:
No sétimo andar: pub com praça do fogo, salão de festas com parrilla, academia interna e externa, e brinquedoteca;
No rooftop: piscinas aquecidas, sauna úmida e um lounge para relaxamento.



O edifício ainda contará com inovações tecnológicas, como fachadas ventiladas para maior conforto térmico e acústico, garagens equipadas com carregadores para veículos elétricos, e um gerador de energia capaz de garantir o funcionamento integral, incluindo das residências, em casos de queda de energia.

O Saint John promete ser um divisor de águas no conceito de viver com luxo à beira-mar, oferecendo um equilíbrio perfeito entre natureza, design e modernidade. Veja imagens da projeção do novo empreendimento. (Fotos: divulgação; Fontes: Exame; Veja)











Gostou? Compartilhe!
Next Post

Estudo revela as profissões em alta e em declínio até 2030

As habilidades relacionadas à inteligência artificial (IA), Big Data e segurança cibernética estão ganhando destaque no mercado de trabalho. Segundo o estudo “Futuro do Trabalho”, realizado pelo Fórum Econômico Mundial (WEF) em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), 65% dos profissionais acreditam que a requalificação e a busca por […]