Economista Adriano Pires desiste da indicação para presidência da Petrobras

direitaonline



Indicado há uma semana para assumir o comando da Petrobras, o economista e consultor Adriano Pires comunicou, na noite dessa segunda-feira (4), a desistência do cargo. Em carta encaminhada ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, Pires agradeceu o convite, mas informou que a atuação profissional em consultorias o impede de assumir a função.

“Ficou claro para mim que não poderia conciliar meu trabalho de consultor com o exercício da Presidência da Petrobras. Iniciei imediatamente os procedimentos para me desligar do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), consultoria que fundei há mais de 20 anos e hoje dirijo em sociedade com meu filho. Ao longo do processo, porém, percebi que infelizmente não tenho condições de fazê-lo em tão pouco tempo”, destacou Pires no documento.

Pires tinha sido indicado para substituir o general da reserva Joaquim Silva e Luna na presidência da estatal. No entanto, diversos acionistas minoritários questionaram conflito de interesses decorrentes da atividade profissional do economista.

A possibilidade de desistência de Pires tinha provocado tensões na bolsa de valores ao longo do dia. As ações da companhia caíram 0,85% (ações ordinárias) e 0,94% (ações preferenciais) nesta segunda-feira.

Ouça a reportagem abaixo

E veja também: Guilherme Fiuza detona Sergio Moro: “tem sido um leviano”. Clique aqui para assistir.

QUEM SOMOS & APOIE!

Fonte e foto: Agência Brasil
Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo federal anuncia liberação de R$ 2,4 milhões para Angra dos Reis

O governo federal anunciou, nessa segunda-feira (4), a liberação emergencial de R$ 2,4 milhões para o município de Angra dos Reis, no sul do Rio de Janeiro, duramente atingido pelas chuvas no final de semana. O repasse das verbas será feito pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). No estado, já […]