Duas frentes frias chegam ao Brasil no começo de abril

direitaonline






Duas frentes frias avançam sobre o Brasil na virada do mês, segundo a MetSul Meteorologia. A primeira chega entre os dias 31 de março e 1º de abril, enquanto a segunda deve atuar entre 2 e 3 de abril, afetando o Sul e parte do Sudeste. Com isso, abril começa com maior frequência de instabilidades, trazendo chuvas irregulares que podem amenizar os impactos da estiagem no Rio Grande do Sul.

Previsão por região
Sul
– Temporais com granizo são esperados na Fronteira Oeste, Missões, Noroeste, Campanha Gaúcha, Sul e Leste do RS. O alerta se estende ao oeste de SC e ao sudoeste do PR. A umidade também aumenta no centro-sul e oeste de MS, elevando o risco de tempestades.




Sudeste – Pancadas de chuva devem ocorrer em SP, MG e no norte e sul do RJ, enquanto o ES terá chuvas isoladas à tarde, influenciadas pelos ventos marítimos.

Centro-Oeste – O tempo segue abafado, com pancadas fortes em MT e no sul, oeste e interior de GO. O MS segue sob risco de chuvas intensas a qualquer hora. Brasília deve ter tempo mais firme.



Nordeste – A costa leste terá chuvas isoladas, com alerta para precipitações mais intensas entre Aracaju (SE) e Maceió (AL). O litoral do CE e do MA também pode registrar instabilidades. O centro-norte da região, a Bahia e o interior de PE devem enfrentar tempo seco e baixos níveis de umidade.

Norte – O tempo instável permanece em toda a região, com risco de temporais no norte do AM e no AP. Cidades como Manaus (AM), Belém (PA), Rio Branco (AC) e Palmas (TO) podem registrar chuvas intensas com raios e trovoadas.



São Paulo
O último dia de março será de calor e sol pela manhã, mas as pancadas de chuva devem ocorrer entre a tarde e o início da noite, acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 70 km/h. A Grande São Paulo e a capital devem ficar em alerta para alagamentos e queda de árvores.

Cidades da divisa com MG, como na Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba, têm risco alto para temporais isolados. No interior, o tempo abafado favorece pancadas fortes de chuva durante a tarde. E mais: Viagem de Janja a Paris custou mais de R$ 72 mil em diárias. Clique AQUI para ver. (Foto: PixaBay; Fonte: Canal Rural; Oeste)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Defesa de Bolsonaro avalia recorrer à Corte Internacional de Direitos Humanos

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão considerando levar seu caso à Corte Internacional de Direitos Humanos (CIDH). A estratégia busca questionar a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e denunciar irregularidades nos processos contra o ex-mandatário. Segundo a defesa, Bolsonaro é o ex-presidente mais investigado da história do […]