A partir desta quarta-feira (9), a população do estado de São Paulo não será mais obrigada a usar máscaras em ambientes abertos. No entanto, em ambientes fechados como lojas, salas de aula, transporte público, cinemas, teatros, hospitais, escritórios, shoppings e prédios públicos, o uso de máscara continuará obrigatório. O anúncio foi feito por Dória, que se apresentou já sem máscara e em uma área aberta.
Desde maio de 2020, no início da pandemia de covid-19, o uso de máscaras nas ruas do estado de São Paulo era obrigatório. Desde então, nunca havia deixado de ser obrigatório.
O decreto vale para ruas, praças, parques, pátios de escolas, estádios de futebol, centros abertos de eventos e autódromos. Nesses locais, ao ar livre, o uso de máscara não será mais obrigatório. Para ambientes fechados, o governo pode anunciar a liberação a partir do dia 23 de março, mas isso ainda está em estudo por Dória.
Estádios
Também foi anunciada a liberação de 100% do público para os jogos de futebol que serão realizados no estado de São Paulo. “A partir de hoje (9), estão liberados todos os jogos de futebol com 100% de ocupação nos estádios de São Paulo e isso se aplica também a todas as demais modalidades esportivas praticadas ao ar livre em São Paulo”, disse Doria.
E veja também: Mega-Sena acumulada paga R$ 107 milhões nesta quarta-feira (9). Clique aqui para ver.
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/govJW