ONG confirma que recebeu moedas doadas por Michelle Bolsonaro

direitaonline



Um dos responsáveis pela ONG ‘Vila do Pequenino Jesus’, de Brasília, que atende dezenas de pessoas especiais, confirmou que recebeu da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro uma doação das moedas retiradas por determinação dela do espelho d´água em frente ao Palácio do Alvora.

Após uma reportagem na imprensa sobre a tal retirada das moedas, a Michelle se pronunciou sobre o fato: “O espelho d’água em frente ao Palácio da Alvorada é submetido a limpeza/manutenção periódica. Antes de deixar o Palácio da Alvorada, no dia 30 de dezembro, expressei o desejo de que, se fosse possível, quando realizassem a limpeza do local, as moedas que repousavam no fundo do espelho d’água fossem recolhidas e, em seguida, doadas a uma instituição de caridade que cuida de mais de 80 ‘especiais’”, escreveu.

O início do vídeo tem o som prejudicado, mas é possível entender que o homem diz “olá, dona Michelle Bolsonaro. Meu nome é Jorginho e falo aqui da Vila do Pequenino Jesus. Queria imensamente agradecer a senhora pelo carinho de ter doado as moedas que estavam lá no laguinho (*espelho d´água) do Palácio da Alvorada. Deu R$ 2.281”. Ainda segundo o homem que fala pela casa de atendimento, o local cuida de 87 ‘pessoas especiais’. Assista abaixo!

 

O jornal Estado de Minas entrou em contato com a instituição e conversou com o coordenador ‘Jorginho’, que aparece no vídeo. Segundo ele, o valor foi usado para compras de utensílios e alimentos. “A doação foi mandada para a gente. Foram moedas e recebi com muito apreço. Investi em compras aqui para a gente. Foram 2 mil reais revertidos em mercadorias”, disse.

Segundo Jorginho, a ex-primeira-dama já conhecia o trabalho da instituição e sempre foi “muito presente”. “Foi sensacional, são 84 pessoas que dependem da gente. Imagina o gasto de isso tudo? Qualquer moedinha é tudo.” Clique AQUI para conhecer o site da ONG.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Sergio Moro apresenta projeto para acabar com ‘Ministério da Verdade’ de Lula

O senador Sergio Moro (União-PR) quer acabar com o “Ministério da Verdade” de Lula, órgão criado dentro da Advocacia-Geral da União (AGU) supostamente com objetivo de ‘combater a disseminação de notícias falas’. A Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia foi criada pelo ministro da AGU, Jorge Messias, logo […]