Um dos responsáveis pela ONG ‘Vila do Pequenino Jesus’, de Brasília, que atende dezenas de pessoas especiais, confirmou que recebeu da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro uma doação das moedas retiradas por determinação dela do espelho d´água em frente ao Palácio do Alvora.
Após uma reportagem na imprensa sobre a tal retirada das moedas, a Michelle se pronunciou sobre o fato: “O espelho d’água em frente ao Palácio da Alvorada é submetido a limpeza/manutenção periódica. Antes de deixar o Palácio da Alvorada, no dia 30 de dezembro, expressei o desejo de que, se fosse possível, quando realizassem a limpeza do local, as moedas que repousavam no fundo do espelho d’água fossem recolhidas e, em seguida, doadas a uma instituição de caridade que cuida de mais de 80 ‘especiais’”, escreveu.
O início do vídeo tem o som prejudicado, mas é possível entender que o homem diz “olá, dona Michelle Bolsonaro. Meu nome é Jorginho e falo aqui da Vila do Pequenino Jesus. Queria imensamente agradecer a senhora pelo carinho de ter doado as moedas que estavam lá no laguinho (*espelho d´água) do Palácio da Alvorada. Deu R$ 2.281”. Ainda segundo o homem que fala pela casa de atendimento, o local cuida de 87 ‘pessoas especiais’. Assista abaixo!
E agora @Metropoles, @SamPancher, @guilherme_amado cabe uma nota de retratação, pedido de desculpas ou investigação Ou vão deixar quieto mesmo? pic.twitter.com/kX1eUR3Uel
— Canal do Negão (@CanaldoNegaoo) February 9, 2023
O jornal Estado de Minas entrou em contato com a instituição e conversou com o coordenador ‘Jorginho’, que aparece no vídeo. Segundo ele, o valor foi usado para compras de utensílios e alimentos. “A doação foi mandada para a gente. Foram moedas e recebi com muito apreço. Investi em compras aqui para a gente. Foram 2 mil reais revertidos em mercadorias”, disse.
Segundo Jorginho, a ex-primeira-dama já conhecia o trabalho da instituição e sempre foi “muito presente”. “Foi sensacional, são 84 pessoas que dependem da gente. Imagina o gasto de isso tudo? Qualquer moedinha é tudo.” Clique AQUI para conhecer o site da ONG.