A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, anunciou nessa sexta-feira (20) o divórcio de seu companheiro de quase 10 anos, o jornalista e apresentador Andrea Giambruno. A decisão foi tomada após a divulgação de gravações de cunho sexual feitos por Giambruno, incluindo supostas admissões de um relacionamento extraconjugal com outra mulher.
Giorgia Meloni compartilhou a notícia da separação nas redes sociais, acompanhada de uma fotografia em que aparece ao lado do ex-companheiro e da filha, Ginevra. Ela expressou sua gratidão pelos anos que compartilharam e reconheceu o valor de sua filha Ginevra em suas vidas. Meloni afirmou que os caminhos dos dois estavam se afastando há algum tempo, e chegou o momento de reconhecer essa realidade.
“Minha relação com Andrea Giambruno, que durou quase dez anos, termina aqui. Agradeço a ele pelos anos maravilhosos que passamos juntos, pelas dificuldades que passamos, e por ter me dado o mais importante na minha vida, que é a nossa filha Genebra. Nossas estradas estão divididas há muito tempo, e está na hora de perceber isso.”
Ver essa foto no Instagram
A primeira-ministra italiana enfatizou seu compromisso de defender o que foram como casal, preservar sua amizade e, acima de tudo, proteger a filha de sete anos que ama a mãe e o pai. Ela concluiu seu anúncio, declarando que não tinha mais nada a acrescentar sobre o assunto.
A separação ocorre no momento em que Giorgia Meloni, aos 46 anos, comemora seu primeiro ano no cargo de primeira-ministra da Itália, liderando um governo de direita que defende os valores da família tradicional como uma de suas marcas políticas.
Andrea Giambruno, de 42 anos, é apresentador de um programa de notícias transmitido pela Mediaset, parte do grupo de mídia pertencente aos herdeiros do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi.
As gravações vazadas esta semana (ao vivo, em rede nacional) de Giambruno apontam que ele mantinha relações extraconjugais, incluindo com a participação de ‘terceiros’. (assista abaixo, em vídeo em italiano em um programa satírico.)
Na gravação (divulgada por um programa de humor da própria emissora de Giambruno), ele diz a uma mulher não identificada: “Você sabe que ******** e eu estamos tendo um caso. .. Toda a Mediaset (onde Giambruno trabalha) sabe disso, agora você também sabe, mas estamos procurando um terceiro participante porque fazemos ‘men***’ até ‘quartetos’ com ******”.
E prosseguiu: “Escute, eu queria te contar uma coisa: você quer entrar no nosso grupo? (…) Você vai se juntar ao nosso grupo de trabalho? Você gostaria? (…) Mas você tem que ‘nos dar’ algo em troca.”. E finaliza: “Mas o que eu disse, pessoal? Vamos, vamos rir e brincar… Viemos da pandemia… Nem estávamos falando da Receita”.
Após o anúncio da separação, aliados políticos de Meloni prestaram solidariedade, destacando sua força e coragem diante das circunstâncias. Matteo Salvini, vice-primeiro-ministro e líder da Liga, ofereceu seu apoio, enquanto outros elogiaram a postura da primeira-ministra. Carlo Calenda, líder do partido Ação, caracterizou o caso como obsceno e vulgar e expressou sua solidariedade com Giorgia Meloni.
Il giornalismo di Giambrunasca: la stagione degli amori. Sul sito di Striscia tutti i nuovi fuorionda. #striscialanotizia #AndreaGiambruno pic.twitter.com/BNMCGGjBQr
— Striscia la notizia (@Striscia) October 19, 2023
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander