Distribuição de produtos da Nike causa tumulto e deixa feridos em SP

direitaonline



Um evento em comemoração ao ‘Air Max Day’, em São Paulo, acabou em caos e resultou em várias pessoas feridas na noite desta terça-feira (26). Pelo menos seis indivíduos foram pisoteados durante a confusão. Clique AQUI para ver imagens, no Twitter da Jovem Pan.

A loja Guadalupe, em parceria com a marca Survival, atraiu uma multidão para o bairro Paraíso, zona sul da cidade, prometendo a distribuição gratuita de produtos Nike, incluindo o tênis ‘Air Max DN’.

O acontecimento teve lugar nas imediações da loja, na Avenida Bernardino de Campos, e foi amplamente divulgado nas redes sociais. Nos posts, os organizadores asseguraram que não haveria formação de filas e que a distribuição dos produtos não obedeceria à ordem de chegada, sendo uma questão de sorte.

Em comunicado, a Nike declarou que o envolvimento no evento ultrapassou as expectativas iniciais. “No entanto, é com pesar que informamos que algumas pessoas precisaram de atendimento médico durante o evento. É importante salientar que, felizmente, nenhum dos casos foi de grande gravidade”, afirmou a empresa.

“A organização está em contato com as famílias das pessoas afetadas para prestar assistência. Nossa prioridade é apoiar integralmente aqueles que necessitaram de cuidados médicos para uma total recuperação”, acrescentou a Nike.

De acordo com informações da Polícia Militar, o tumulto teve início por volta das 19h30. Os seis feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para diferentes unidades de saúde.

O Corpo de Bombeiros confirmou ter sido acionado, porém, ressaltou que somente a PM poderia fornecer detalhes sobre a ocorrência. A Secretaria Municipal da Saúde afirmou que o Samu atendeu as seis vítimas. Duas delas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, uma para a UPA Vila Mariana, outra para o Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, uma para a Santa Casa de São Paulo e uma para o Hospital Beneficência Portuguesa. O estado de saúde dos feridos não pode ser divulgado sem autorização das famílias, ressaltou a pasta.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) comunicou que policiais militares foram chamados para atender a uma ocorrência de tumulto, onde algumas pessoas foram pisoteadas, e que seis indivíduos foram encaminhados para hospitais pelo Samu. Clique AQUI para ver a cena da confusão, no Twitter da Jovem Pan. E mais: Novo aciona PGR contra Lula e Janja por ‘sumiço’ de móveis do Alvorada. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Folha de SP)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro

As vendas de títulos públicos a pessoas físicas pela internet somaram R$ 3,04 bilhões em fevereiro, divulgou nesta quarta-feira (27) o Tesouro Nacional. O valor caiu 16,7% em relação a janeiro e 16,1% em relação a fevereiro do ano passado. O recorde mensal histórico do Tesouro Direto ocorreu em março […]