O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto na sede do banco, em Brasília. O corpo foi encontrado na noite de terça-feira (19) por um vigilante.
Segundo a Polícia Civil do DF, a morte foi registrada inicialmente como suicídio. Em nota, Caixa manifestou pesar pela morte e disse que contribui para apuração do caso.
O banco emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do diretor e afirmou que contribuirá com as investigações para confirmar a causa de morte. Clique AQUI para ler a nota emitida pelo banco público.
Batista era funcionário de carreira da Caixa – entrou para o banco em 1989 – e assumiu a Diretoria de Controles Internos por processo seletivo em março de 2022. Na lista de atribuições da DECOI, segundo a Caixa, estavam itens como “aprovar e implantar a Política de Controle Interno, Compliance e Integridade” e “retroalimentar o ecossistema de integridade a partir de informações do canal de denúncias”.
O ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães, por meio de suas redes sociais, lamentou a morte de Faustino, com quem havia trabalhado desde o início de sua gestão na Caixa: “Lamento profundamente a morte de Sergio Ricardo Faustino Batista, com quem trabalhei durante três anos e meio. Funcionário correto e humano, excelente exemplo para todos na Caixa. Desejo forças a seus parentes e amigos neste momento de dor”.
Ver essa foto no Instagram