Geraldo Alckmin mudou, nesta terça-feira (16), a foto de perfil de suas redes sociais. A partir de hoje a lei eleitoral permite que o candidato “peça votos”, o que fez com que aqueles que concorrem a algum cargo mudem a imagem para uma arte com foto e número de candidato.
Começou a campanha eleitoral: “vamos juntas e juntos nessa caminhada pela democracia e pela esperança. Vamos com Lula pelo Brasil! #BrasildaEsperança”, escreveu o candidato a vice em comentário com a nova foto de perfil”.
Além da “curiosa foto”, no post anterior Alckmin conseguiu criticar a si mesmo: “Estamos há 50 anos andando de lado na economia. O processo de desindustrialização prossegue e não conseguimos dinamizar nossas exportações. Nenhum país pode ser irrelevante para o Brasil. Vamos precisar do apoio de todos para trazer investimentos e melhorar a vida das pessoas”.
Estamos há 50 anos andando de lado na economia. O processo de desindustrialização prossegue e não conseguimos dinamizar nossas exportações. Nenhum país pode ser irrelevante para o Brasil. Vamos precisar do apoio de todos para trazer investimentos e melhorar a vida das pessoas.
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) August 15, 2022
Acontece que, por 8 anos, o Brasil foi governado por Fernando Henrique Cardoso, no PSDB, ex-partido de Alckmin. A sigla esteve à frente da nação de janeiro 1995 a dezembro de 2002. E nas oportunidades em que foi candidato ou governador, Alckmin defendeu e apoiou o que foi feito na gestão tucana de Fernando Henrique Cardoso. Mas hoje optou por ser vice de Lula, aquele que nos últimos 30 anos sempre criticou FHC, PSDB …e o próprio Alckmin.
E dez anos atrás, era isso que Alckmin dizia de seu candidato a presidente. Assista!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) August 16, 2022