A Polícia Civil prendeu um homem, de 30 anos, na segunda-feira (18), suspeito de envolvimento em um latrocínio, que é roubo seguido de morte. O homem, que cumpre pena em regime semiaberto, teria cometido o crime durante a saída temporária.
Ele retornou ontem ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, após o fim da saída temporária. No local, os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) cumpriram o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Ele estava preso desde 2020 por tráfico de drogas.
O homem, apontado pela participação no crime, foi encaminhado para realizar exames periciais e na sequência levado para a Cadeia Pública de Peruíbe, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações da DIG prosseguem para a prisão do segundo envolvido no latrocínio.
O crime
De acordo com as investigações, o detento e um comparsa praticaram o crime na sexta-feira (15), em Itanhaém, contra uma família que estava na cidade a passeio.
Segundo o registro da ocorrência, a vítima, de 52 anos, estava no quintal fazendo um churrasco quando percebeu que um bandido invadiu a casa.
Porém, logo em seguida, ele ouviu uma gritaria vindo de dentro da imóvel, onde um segundo assaltante estava rendendo a esposa dele e a do colega, com uma arma de fogo. Neste momento, o criminoso atirou no homem. O Samu foi acionado e constatou a morte no local. Câmeras de segurança da residência flagram o crime. Clique AQUI para ver o vídeo no Youtube (atenção: a imagem pode ser sensível para algumas pessoas) (Foto: reprodução vídeo; Fonte: SSP-SP)