Os destroços de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que perdeu o sinal em Santa Catarina foram encontrados neste sábado (5), em uma área de mata na região de Canelinha, Grande Florianópolis. O avião partiu de Pirassununga (SP) com destino à mesma cidade. As informações foram divulgadas pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, Silvio Reis.
A aeronave T-25 de instrução da Academia da Força Aérea (foto abaixo) perdeu sinal na tarde de ontem (4), quando o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado pela Aeronáutica. Na manhã deste sábado, a FAB passou a usar avião e helicópteros próprios para as buscas.
O avião foi encontrado “destruído” por volta das 12h deste sábado. O T-25 era ocupado por dois militares que faziam um voo de treinamento da Academia da Força Aérea. Segundo o prefeito da cidade, Diogo Maciel, um sinal de fumaça e luzes teriam sido vistos no Morro de Morretes, que fica na região.
A aeronave era ocupada por dois militares que faziam voo de treinamento na região, informou a Aeronáutica. Os corpos de ambos foram encontrados carbonizados. Os nomes das vítimas não foram divulgados. E veja também: Folha de S.P muda título da reportagem de “orçamento secreto” para “emedas de relator”. Clique AQUI para ver.