O deputado português André Ventura, do partido Chega, prometeu organizar a ‘maior mobilização’ contra o discurso de Lula na assembleia portuguesa, agendada para 25 de abril deste ano. A data, uma das mais importantes do calendário do país-irmão, celebra a ‘Revolução dos Cravos’.
O petista foi convidado por um ministro do governo português para falar nas celebrações da data. O convite foi feito em fevereiro pelo ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE) português, que esteve em Brasília. Ele teve encontro com Lula, no Palácio do Planalto
‘É de se lamentar, em vários aspectos. Lutaremos com todos os meios aos nossos alcances para impedir que discurse no Parlamento, a 25 de abril deste ano”, iniciou André o seu discurso.
E prosseguiu: “Os contatos que fizemos, que com associações de emigrantes brasileiros, quer de empresários, quer mesmo com algumas Igrejas evangélicas, e também com nossos aliados e parceiros do Brasil mostram que é possível mobilizar a comunidade para a maior manifestação de sempre contra um chefe de estado estrangeiro em Portugal. Queria deixar isso muito claro: Luiz Inácio Lula da Silva não vai ter vida fácil em Portugal”.
Assista abaixo, em vídeo compartilhado pela deputada Carla Zambelli, que aproveitou para provocar Lula!
Será que ele terá coragem de ir ou vai inventar uma dor de barriga?? 🤣🤣
Temos mais de um mês para descobrir..
Façam suas apostas! 😆@AndreCVentura pic.twitter.com/Fbw3iWPMJX
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) March 3, 2023