O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) concedeu entrevista à CNN neste sábado (2), ocasião em que fez uma denúncia sobre o governo Lula, a qual chamou de “pior que o Mensalão e o Petrolão” juntos.
Ao longo da entrevista, o ex-ministro aproveitou para criticar Lula em outras declarações. Em uma delas, chamou o presidente de “popstar estrangeiro” ao se referir às agendas internacionais:
“Precisa parar de querer ser popstar estrangeiro e trabalhar aqui. Lula tem essa virtude, ele é muito trabalhador, ao contrário do Bolsonaro que era preguiçoso (…) mas a quantidade de dinheiro que está sendo gasto para viajar é um desastre completo.”
À CNN, Ciro Gomes falou sobre a liberação de R$ 93 bilhões pelo governo Lula para pagar precatórios. “Eles [o governo] venderam os precatórios para bancos, para poucos bancos, dois bancos, que compraram esses precatórios com deságio de até 50%”. Ciro disse ainda que “isso é uma falcatrua maior que a do mensalão e do petrolão juntos”. Assista abaixo!
Isso é mais do que o petrolão e mensalão juntos!
Via @BolsonaroSP pic.twitter.com/FJCFngaPRG
— Maria P (@damadanoite14) March 5, 2024
Em seu perfil no X (antigo Twitter), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse que vai protocolar ao Ministério Público uma representação para que as acusações de corrupção sejam investigadas.
“Solicitarei informações à Ministra do Planejamento, Simone Tebet, questionando o processo de quitação integral destes precatórios. Caso a resposta não seja esclarecedora, cabe ao Parlamento avaliar por meio de uma CPI a validade destas transações”, complementou o deputado. Clique AQUI para assistir a entrevista na íntegra.
Ciro Gomes denunciou hoje à CNN um possível escândalo do Governo Lula envolvendo precatórios e bancos. Segundo ele, este escândalo seria de proporções maiores que o Mensalão e Petrolão. Diante disso, protocolarei ao MP uma representação para que as acusações sejam investigadas.…
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 4, 2024