O deputado cassado Deltan Dallagnol, por meio de suas redes sociais, explicou sua viagem aos Estados Unidos e negou ter “fugido” do Brasil, como disse representantes da esquerda política brasileira.
As acusações começaram quando ele viajou para Chicago, nos Estados Unidos, e disse que estava partindo para “novas aventuras”, segundo publicação feita nos stories de seu perfil no Instagram por volta da 1h da madrugada dessa segunda-feira (19).
A viagem acontece dias depois que o ex-deputado afirmou ter recebido mais de R$ 150 mil de apoiadores para pagar a sentença imposta pelo Superior Tribunal de Justiça. Ele chamou as pessoas de do que ele chamou de “agentes de Deus!”.
Dallagnol foi condenado a restituir R$ 2,8 milhões de gastos com diárias e passagens na Operação Lava Jato.
Segundo o ex-procurador da Operação Lava Jato, sua viagem é “acadêmica e profissional” para participar de uma conferência, definida pelo mesmo como “o maior think tank cristão do mundo”.
“Eu estou fazendo uma viagem acadêmica e profissional. Eu não tenho nada a temer. Eu não devo nada a ninguém. Eu seguirei no Brasil”, disse o ex-procurador. Assista abaixo!
Fugi do Brasil? ✈️ pic.twitter.com/OJvgi4PyQV
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) June 19, 2023