Defesa da família envolvida em discussão com Moraes busca acesso às imagens do aeroporto de Roma

direitaonline



A defesa da família suspeita de envolvimento em um incidente hostil com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes informou que está avaliando a possibilidade de solicitar às autoridades judiciais italianas o acesso às imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Roma.

A Polícia Federal ainda aguarda o recebimento dos vídeos do terminal para investigar a conduta dos brasileiros envolvidos.

De acordo com fontes da polícia, a Interpol já recebeu o material das câmeras de segurança, mas a entrega ao Brasil está condicionada à liberação da Justiça italiana.

A defesa expressa preocupação com a possibilidade de não ter acesso imediato ao material, uma vez que esteja disponível para as autoridades brasileiras.

O advogado Ralph Tórtima Filho, em nota, ressalta a importância de ambas as partes receberem o material simultaneamente, possibilitando uma análise completa dos acontecimentos.

“Já solicitamos acesso às imagens nos autos que tramitam no STF. Aguardamos uma decisão nesse sentido. É muito importante que haja respeito a chamada ‘paridade de armas’, permitindo que a defesa também receba, com agilidade, cópia das imagens fornecidas pela Itália”, declara o advogado.

O ministro Alexandre de Moraes relatou ter sido alvo de ofensas, sendo chamado de “bandido”, “comunista” e “comprado” por um grupo no aeroporto de Roma.

Além disso, seu filho, o advogado Alexandre Barci de Moraes, de 27 anos, teria sido agredido, resultando na queda de seus óculos no chão, no dia 14.

As investigações da polícia se concentram no casal Roberto Mantovani Filho e Andreia Munarão, que estava acompanhado por Alex Zanata Bignotto, seu genro, e Giovanni Mantovani, seu filho. A família admite a ocorrência do que classifica como um “entrevero”, mas nega ter hostilizado Moraes, alegando que apenas reagiu a ofensas que teria recebido.

O advogado da família afirma que o vídeo registrado pela própria família e entregue à Polícia Federal mostra a interação do ministro no momento em que ele busca retirar seu filho da sala VIP, e destaca que o vídeo foi fornecido na íntegra.


Fonte: Folha de SP
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Deputados de oposição apresentam projeto para suspender decreto de armas de Lula

No último sábado (22), um grupo de deputados de oposição apresentou um projeto com o objetivo de sustar os efeitos do novo decreto sobre armas proposto pelo governo Lula. O texto, assinado por 53 parlamentares, tem como intenção reestabelecer as normas previamente estabelecidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, conforme declarou o […]