Débora Rodrigues deixa prisão e cumprirá pena em casa após decisão de Moraes

direitaonline

A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, que foi presa por escrever com batom a estátua “A Justiça” durante os atos de ‘8 de Janeiro’, deixou a prisão na sexta-feira (29).

A decisão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, permitindo que ela cumpra prisão domiciliar enquanto aguarda o desfecho de seu julgamento.

Em nota à imprensa, a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP) confirmou a soltura: “A Secretaria da Administração Penitenciária informa que a pessoa citada foi colocada em prisão domiciliar ontem (28), às 20h, após a direção do Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro dar cumprimento ao Alvará expedido pelo Supremo Tribunal Federal”.

A defesa de Débora havia solicitado sua liberdade na segunda-feira (24.mar), argumentando que o pedido de vista do ministro Luiz Fux atrasou a análise de sua condenação.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) foi contra o pedido de soltura, mas recomendou a alteração do regime prisional, o que foi aceito por Moraes.

O STF entendeu que Débora já cumpriu cerca de 25% da pena imposta, percentual mínimo para progressão de regime. Sem a suspensão do julgamento, ela já teria direito ao semiaberto e, posteriormente, à prisão domiciliar.

A decisão de Moraes impôs condições rigorosas: uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, proibição de utilizar redes sociais, vedação de contato com outros investigados, restrição para conceder entrevistas sem autorização prévia e limitação de visitas apenas a seus advogados. Caso qualquer dessas regras seja descumprida, a prisão domiciliar será revogada. E mais: Esquerda realiza hoje (30) pelo Brasil atos contra o PL da Anistia. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Fala de Lula sobre ‘dona de casa’ teria irritado filho caçula

Uma declaração de Luiz Inácio Lula da Silva, feita durante sua viagem ao Vietnã, gerou desentendimentos dentro da própria família. Segundo apuração do UOL, seu filho caçula, Luís Cláudio Lula da Silva, ficou incomodado com a fala do pai sobre a atual primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. Lula afirmou […]