Os candidatos à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB) confirmaram presença no debate organizado pela TV Gazeta e pelo My News, que acontecerá no próximo domingo (1º de setembro). A confirmação veio após a organização do evento ‘ajustar’ as regras do debate, atendendo a solicitações das campanhas.
Ricardo Nunes, atual prefeito e candidato à reeleição, afirmou que a Gazeta informou sobre a readequação das regras, garantindo um formato ‘mais justo’. “A gente recebeu por parte da Gazeta uma informação importante de que readequaram as regras, que terá ali o cumprimento das regras”, disse Nunes durante um compromisso de campanha.
O apresentador José Luiz Datena (PSDB) também confirmou sua participação. Na semana passada, os três candidatos optaram por não comparecer ao debate organizado pela Veja, com críticas voltadas principalmente à atuação do empresário Pablo Marçal (PRTB), que também estará presente no debate de domingo, junto com a deputada federal Tabata Amaral (PSB).
A candidata do Partido Novo, Marina Helena, não foi convidada para o debate. De acordo com o My News, a escolha dos participantes foi baseada no desempenho dos candidatos nas pesquisas de intenção de voto.
O debate terá cinco blocos nos quais os candidatos discutirão suas propostas para a cidade de São Paulo. A transmissão está marcada para as 18h.
Entre as novas regras definidas, os candidatos estão proibidos de apresentar objetos ou documentos durante o debate. Esta medida foi tomada após um episódio no primeiro debate, onde Marçal mostrou repetidamente uma carteira de trabalho, irritando Boulos. O candidato apoiado por Lula chegou a tentar tomar a CPTS da mão do oponente. Clique AQUI para ver.
Além disso, os candidatos deverão permanecer em seus lugares durante todo o evento. Em caso de descumprimento das regras, advertências serão aplicadas, e reincidências poderão resultar na retirada do candidato do programa, com apoio da equipe de segurança, se necessário. E mais: Lula indica Gabriel Galípolo para a presidência do Banco Central. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: UOL)