José Luiz Datena (PSDB) criticou uma proposta de seu próprio plano de governo durante uma sabatina da Jovem Pan News. O candidato foi questionado sobre o desenvolvimento do esporte na cidade de São Pulo, quando interrompeu o apresentador para dizer que a proposta estava errada.
Segundo o candidato, o programa foi mal redigido e assumiu que havia acabado de ler a proposta. Ele criticou a situação esportiva do país nas Olimpíadas e afirmou que pretende investir não apenas em clubes de várzea, mas em qualquer instituição que impulsione o esporte. A proposta colocada em seu plano de governo tratava somente de futebol. Assista a seguir!
Durante entrevista, o candidato fez uma autocrítica em relação à sua trajetória política e comentou sobre o desempenho nas pesquisas eleitorais. Segundo ele, sua atual candidatura à prefeitura seria “a campanha errada” e afirmou que se tivesse seguido o caminho que planejava anteriormente, teria tido mais sucesso político.
“Se eu tivesse entrado nas campanhas anteriores da forma que eu queria, pelo Senado, eu teria aprendido com mais tranquilidade a lidar com políticos e, com certeza, teria uma vitória tranquila”, afirmou Datena.
Ele explicou que a candidatura ao Senado permitiria um ingresso mais gradual na política, sem a pressão de uma candidatura majoritária. Nas suas palavras, ele se via como um forte candidato ao Senado, inclusive mencionando pesquisas que o colocavam com uma margem expressiva de votos.
Datena também lamentou a queda nas pesquisas para a prefeitura de São Paulo, após ter figurado em posições de destaque.
“Eu estava com 19 pontos, sorrindo, e duas semanas depois, desabei. Eu não tenho explicação para isso. Talvez algum analista tenha, mas eu não”, disse, admitindo que a dinâmica das campanhas e dos debates eleitorais pode ter influenciado negativamente sua performance. Ele também criticou a forma como a televisão e a internet têm papéis complementares nas campanhas, e que sua imagem como apresentador poderia ter contribuído para a queda.
Na conclusão, o candidato reafirmou seu compromisso com a campanha atual, mas com uma ressalva: “Ou eu sou eleito prefeito de São Paulo, ou eu nunca mais me candidato a coisa nenhuma.” Assista a seguir!