O apresentador José Luiz Datena (PSC) anunciou, nesta quinta-feira (30), durante seu programa, que não vai mais concorrer ao Senado Federal. No Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, ele afirmou que decidiu “seguir seu caminho” fora da política. “Pensei bem e resolvi seguir meu caminho”, afirmou.
Hoje pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que havia fechado com o jornalista para ser seu indicado ao Senado por SP. Datena, então, agradeceu o apoio e explicou que sua decisão não teve relação com o presidente. “Em primeiro lugar eu queria deixar a minha palavra aqui de carinho para com o presidente, que hoje de manha deu uma declaração que tinha me escolhido como senador e foi isso mesmo que foi acordado mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho (…) não foi por parte dele que não dei certo”, afirmou Datena.
Ao anunciar sua desistência, o apresentador disse que sua decisão foi influenciada por ataques de grupos radicais. “Ignoro certos grupos radicais que me hostilizaram e me hostilizam, [mas eles] pesaram muito nessa decisão. Sigo com a minha bandeira e meus princípios, sempre em defesa da democracia e da constituição brasileira.”
Assista abaixo ao anúncio de Datena