Datafolha: Boulos tem 32%, e Nunes, 24% para Prefeitura de São Paulo

direitaonline



Na primeira pesquisa conduzida pelo Datafolha a respeito da corrida eleitoral de 2024 na cidade de São Paulo apresenta Guilherme Boulos (PSOL) como líder, com 32% de intenção de voto. O deputado terá o apoio formal do PT na disputa.

O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), alcança 24% e ocupa a segunda posição, seguido por Tabata Amaral (PSB) com 11% e Kim Kataguiri (União Brasil) com 8%. O ex-deputado Vinicius Poit, do Novo, figura em quinto lugar com 2%.

Aqueles que indicam a intenção de votar em branco ou nulo somam 18%, um número considerável e esperado a 13 meses do primeiro turno. Além disso, 5% dos entrevistados não souberam indicar sua preferência.

O Datafolha coletou opiniões de 1.092 eleitores na capital paulista nos dias terça (29) e quarta (30). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

No cenário da pesquisa espontânea, na qual os eleitores mencionam um nome de sua preferência sem ter acesso a uma lista prévia de candidatos, Boulos recebe 8% das menções, Nunes, 4%, e Kim, 1%.
O termo “candidato do PT”, que provavelmente não será utilizado, é mencionado por 2%, e “o prefeito”, sem especificação do nome, também é citado por 2%.

Um total de 72% afirma não ter um candidato definido, enquanto 7% manifestam a intenção de anular o voto ou votar em branco.

No primeiro turno das eleições de 2020, Boulos obteve 20,24% dos votos válidos. Jilmar Tatto, representante do PT, alcançou apenas 8,65%.

Reforçando a imagem de ‘esquerdismo elitista’, Boulos também registra seu melhor desempenho entre os 31% que possuem ensino superior (44% de intenção de voto) e entre os 5% mais abastados economicamente (45%).

As áreas que mostraram apoio a Boulos no segundo turno de 2020 eram predominantemente a mais empobrecida zona sul (34% da amostra) e algumas áreas da zona leste (33% dos eleitores).


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: UOL
Foto: reprodução redes sociais; Agência Câmara

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Oposição protocola pedido de prisão de general G. Dias após depoimento na CPMI do ‘8 de Janeiro’

Deputados e senadores de oposição assinaram pedido de prisão preventiva do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias, após cerca de sete horas de depoimento na CPMI do ‘8 de Janeiro’ nesta quinta-feira (31). Segundo o deputado André Fernandes (PL-CE), o pedido encaminhado à Procuradoria-Geral da República tem […]