Datafolha em BH: Tramonte, Bruno Engler e Fuad empatam com 21%

direitaonline



Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (3) uma nova pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Belo Horizonte, mostrando um empate técnico entre Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD), cada um com 21% das intenções. Tramonte, que liderava com 28% no último levantamento, registrou uma queda significativa, enquanto Noman e Engler subiram de 18% para 21% cada um.

A pesquisa, encomendada pela Folha de São Paulo e pela Globo, foi realizada entre os dias 1º e 3 de outubro, com 1.120 eleitores da capital mineira entrevistados presencialmente. A margem de erro é de três pontos percentuais. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número MG-03960/2024.

Números da pesquisa
Fuad Noman (PSD): 21% (antes 18%)
Bruno Engler (PL): 21% (antes 18%)
Mauro Tramonte (Republicanos): 21% (antes 28%)
Duda Salabert (PDT): 9% (mantidos 9%)
Gabriel (MDB): 7% (antes 3%)
Rogério Correia (PT): 6% (mantidos 6%)
Carlos Viana (Podemos): 3% (antes 5%)
Wanderson Rocha (PSTU): 0% (sem alteração)
Indira Xavier (UP): 0% (sem alteração)
Lourdes Francisco (PCO): não foi mencionada
Branco/nulo/nenhum: 7% (sem alteração)
Indecisos: 5% (sem alteração)

Votos válidos
Considerando apenas os votos válidos, o que exclui brancos, nulos e indecisos, Fuad Noman e Bruno Engler ficam com 24% cada, enquanto Mauro Tramonte aparece com 23%. Duda Salabert tem 10%, Gabriel 8%, Rogério Correia 6%, e Carlos Viana mantém 3%.

Voto espontâneo
Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados não recebem a lista de candidatos, 31% ainda não decidiram em quem votar. Bruno Engler lidera com 16%, seguido de Fuad Noman com 15% e Mauro Tramonte com 13%. Duda Salabert, Gabriel e Rogério Correia aparecem com 6%, 5% e 3%, respectivamente.

Cenários de segundo turno
A pesquisa simulou três cenários de segundo turno. Fuad Noman aparece como o mais forte, vencendo tanto Mauro Tramonte quanto Bruno Engler. Tramonte lidera apenas no confronto direto contra Engler. E mais: Penúltimo Datafolha mostra empate triplo em São Paulo. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Justiça suspende bloco 4 do 'Enem dos concursos'

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) retificou os editais dos oito blocos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). As mudanças tratam da etapa de avaliação de títulos, que abrange titulação acadêmica e experiência profissional. Segundo a pasta, as alterações visam promover maior segurança jurídica. O […]