A defesa de Daniel Alves depositou nesta segunda-feira (25) a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para que a Justiça conceda liberdade provisória ao jogador.
A espera dos passaportes do ex-jogador pela Audiência Provincial de Barcelona, responsável pelo caso, se encaminhava para um desfecho. Desde a quinta-feira (21) e sexta-feira (22), havia a expectativa de sua soltura mediante o pagamento da fiança, porém, o montante não foi depositado até o fechamento do expediente bancário em ambos os dias.
Mesmo com a prorrogação concedida pelos juízes, mediante pedido da advogada de Alves, o pagamento não foi efetuado dentro do novo prazo estabelecido. A decisão proferida na quarta-feira (20) pela Audiência de Barcelona, aceitando em maioria a liberdade provisória de Alves enquanto aguarda a sentença definitiva, ressaltou algumas condições rigorosas impostas ao jogador.
Entre as medidas cautelares, foi determinado que Daniel Alves deverá manter uma distância mínima de 1 quilômetro da residência, do local de trabalho ou de qualquer lugar frequentado pela vítima, uma jovem residente em Barcelona. Além disso, está proibido de tentar se comunicar com ela de qualquer forma, não pode deixar a Espanha e deverá comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona, ou sempre que solicitado.
A sentença, divulgada oficialmente, expressa: “Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, ou retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária”.
Enquanto aguarda desfechos judiciais, Daniel Alves permanece detido no presídio de Brians 2, situado a 40 quilômetros de Barcelona. Sua esposa, a modelo espanhola Joana Sanz, está atualmente na residência do casal, conforme relatos da imprensa espanhola. E mais: Caso Marielle: PF aponta infiltrado no Psol para levantamento de informações sobre vereadora. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: G1)