Damares Alves vai ao STF para incluir youtuber petista em inquérito das milícias digitais

direitaonline



A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) solicitou, na terça-feira (11), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a inclusão do youtuber petista Thiago dos Reis no inquérito ‘4874’, conhecido como “inquérito das milícias digitais”.

Thiago, filiado ao PT, possui um canal com 1,5 milhão de inscritos e mais de 991,5 milhões de visualizações. Clique AQUI para acessar.

O pedido foi formalizado pelo advogado de Damares, que citou uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. A matéria sugere que o influenciador digital é sustentado por fontes governamentais e atua de maneira similar ao que a imprensa chamou de “gabinete do ódio”, supostamente instalado no Palácio do Planalto no passado recente. Segundo a reportagem, não há registro de pagamentos financeiros a Thiago. Clique AQUI para ler.

De acordo com o advogado, Thiago dos Reis é considerado um dos principais influenciadores digitais a serviço do governo, mas suas publicações são carregadas de ódio, ataques e desinformação contra adversários políticos de esquerda.

O inquérito das milícias digitais, aberto em 2021 durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e prorrogado inúmeras vezes, investiga a existência de supostos ‘grupos criminosos’ que utilizam a internet para ‘atacar a democracia’, segundo a versão da investigação conduzida por Moraes.

“No intuito de combater toda e qualquer conduta de desinformação nas redes sociais, vossa excelência, ao manter o presente inquérito ativo, deve atuar de forma imparcial e apurar a situação descrita na matéria jornalística indicada, inibindo qualquer tipo de desinformação que fere as liberdades democráticas ao induzir o público a formar opiniões, muitas vezes, sob a influência de premissas falsas conscientemente propagadas, como rotineiramente ocorre com o denunciado”, escreveu o advogado em seu pedido.

Nas redes sociais, Damares afirmou que é contra o prosseguimento do inquérito, mas já que ele existe, cobrou a imparcialidade de Moraes para investigar um influenciador desta vez de esquerda. Veja abaixo! (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Tarcísio autoriza parceria público-privada de escolas em SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), autorizou a licitação para uma parceria público-privada da gestão administrativa de 33 novas escolas estaduais. As empresas vencedoras serão responsáveis pela construção e administração dessas unidades, incluindo manutenção, limpeza, vigilância e alimentação. Atualmente, São Paulo possui mais de 5.000 escolas estaduais. […]