Gui Lobo, de 25 anos, tem mostrado uma trajetória marcada por superação no futebol brasileiro. De um período afastado do profissional para se destacar no Campeonato Catarinense, ele se tornou uma das apostas do Criciúma para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta, que tem contrato com o clube até o fim de 2026, contou como foi o ano difícil em que jogou no futebol amador.
“Sempre sonhei com um momento desses na minha vida”, declarou o meia, refletindo sobre a chance de atuar em um clube de expressão como o Criciúma.
Aos 25 anos, Gui Lobo, que já está integrado ao elenco do Tigre, passou por um período de inatividade no futebol profissional. Sem propostas, ele disputou o Campeonato Paulista pela equipe do Suzano, mas após a eliminação da equipe, ficou sete meses fora das competições de alto nível. Sem opções no mercado, ele recorreu ao futebol amador, uma realidade comum para jogadores sem propostas, especialmente no estado de São Paulo.
Foi durante o Campeonato Catarinense, no time do Santa Catarina, que ele teve a oportunidade de mostrar seu valor. Com 11 partidas disputadas e dois gols marcados, se destacou na campanha histórica que levou o time até as semifinais da competição. A boa fase foi o que motivou o Criciúma a adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta.
Gui Lobo demonstrou confiança ao falar sobre sua nova etapa no clube: “O torcedor pode esperar muita entrega dentro de campo, raça e muita vontade de vencer porque isso eu levo comigo para qualquer lugar que vou, seja no futebol ou fora dele, e eu vou honrar essa camisa com muito orgulho”, afirmou o jogador.
Atualmente, Gui se recupera de uma lesão na coxa direita, mas a expectativa é que ele comece a transição para os treinos na próxima semana. Seu retorno ao campo deve acontecer já na estreia do Criciúma na Série B, no dia 4 de abril, contra o Operário-PR, em casa, no estádio Heriberto Hülse, às 21h (horário de Brasília). (Foto: reprodução vídeo; Fonte: GE)
Ver essa foto no Instagram
Moraes retoma investigação contra Kassab no STF
Anvisa suspende comercialização de creme dental após casos de reação alérgica
Lula determina, mas ministra da Igualdade Racial não vai à posse de presidente na Namíbia