A vice-presidente Cristina Kirchner foi vaiada na manhã deste domingo (10), ao chegar ao Congresso da Argentina para a posse de Javier Milei. Ela respondeu a provocação mostrando o dedo do meio.
Segundo explicações do ‘El Clarín, alguém teria insultado Cristina Kirchner. Ela, sem se virar para trás, ela respondeu com “fuck you” em voz alta.
O agora ex-presidente Alberto Fernández também ouviu vaias. Presente na solenidade de posse, ele e Cristina também receberam algumas vaias no Congresso, onde Milei foi empossado como presidente da Argentina na manhã de hoje (10).
Cristina Kirchner é vaiada ao chegar ao Congresso da Argentina para a posse de Javier Milei e responde a provocação mostrando o dedo do meio pic.twitter.com/p6gaXRaT4Q
— O Antagonista (@o_antagonista) December 10, 2023
Em dezembro do ano passado, Cristina Kirchner, foi condenada pela Justiça de seu país a 6 anos de prisão pela acusação de ter sido a chefe de uma organização criminosa para desviar dinheiro do Estado.
À época da condenação, Cristina não foi presa porque possuía ‘foro privilegiado’, o que muda a partir de agora. Entretanto, mesmo sem o cargo de vice-presidente, uma eventual prisão dela não deve acontecer de imediato.
Isso porque Cristina ainda pode recorrer da sentença em outras instâncias da Justiça até chegar ao Supremo Tribunal Federal. Esse processo pode durar anos. E veja também: Bolsonaro caminha por Buenos Aires e recebe apoio de argentinos; jornais dão destaque. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander