Cristiano Ronaldo segue brilhando com a camisa de Portugal. Nesta sexta-feira (15), o atacante marcou duas vezes na goleada por 5 a 1 contra a Polônia, em jogo válido pela Liga das Nações da UEFA, no estádio do Dragão, no Porto. Com os gols, CR7 alcançou a marca de 135 gols pela seleção, ampliando seu recorde como maior artilheiro de seleções da história.
Após a partida, o jogador falou sobre sua longevidade nos gramados e o momento certo para pendurar as chuteiras. “Vai acontecer daqui a um ano, dois anos, não sei. Digo sinceramente, não é brincadeira, é desfrutar do momento. Levantar e ir para o treino e para o jogo motivado. Quando não sentir isso, vou dar um passo à frente e dizer: ‘Já não dá mais para mim’. Ainda não senti isso”, afirmou o craque.
Cristiano Ronaldo também revelou uma nova meta pessoal: alcançar mil gols em jogos oficiais. Ele já soma 910 na carreira, mas prefere não transformar o objetivo em uma pressão. “Se quero chegar aos mil gols? É normal querer, mas não penso nisso. Não me importa para nada, sinceramente. Penso jogo a jogo. Em três meses vou fazer 40 anos, é ir com calma e desfrutar”, comentou.
Na vitória de Portugal, que garantiu a liderança do Grupo 1 da Liga das Nações com 13 pontos e vaga nas quartas de final, Cristiano Ronaldo foi protagonista. Além dos dois gols, sendo um deles uma bicicleta espetacular, o camisa 7 ainda deu uma assistência para Pedro Neto marcar o quarto gol da equipe. Completaram o placar lusitano Rafael Leão e Bruno Fernandes, enquanto Marczuk descontou para a Polônia.
O craque reforçou sua satisfação em continuar defendendo Portugal: “Gosto de jogar pela seleção e desfruto bastante de vir para cá. Fazer gols e boas exibições ajuda também”. Com a marca histórica e mais um show em campo, Cristiano Ronaldo segue escrevendo sua história no futebol mundial. Veja abaixo a bicicleta do CR7.
Ronaldo doing Ronaldo things 🚲🤤#UNLGOTR | @AlipayPlus | #NationsLeague pic.twitter.com/qvR0VLXekz
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) November 15, 2024