Com presença de Javier Milei, CPAC Brasil começa hoje (6)

direitaonline



Neste sábado (6.jul.2024), a partir das 8h, a União Conservadora Americana (ACU) e os Jovens Americanos pela Liberdade (YAF), em conjunto com o Instituto Legal Conservador, darão início ao primeiro dia da Conferência Anual de Ação Política Conservadora, conhecida como CPAC. O evento, que se estenderá até domingo (7), acontecerá no Expocentro em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

O valor do ingresso do primeiro lote foi de R$ 249, mas as vagas estão esgotadas. Quem quiser pode assistir à transmissão ao vivo. A organização cobrar o valor de R$ 21,90 pelos dois dias. A aquisição do ‘ingresso virtual’ deve ser feita pelo site do evento. Clique AQUI para acessar.

O grande destaque deste ano é a participação do presidente argentino Javier Milei, do partido de direita ‘La Libertad Avanza’. A confirmação de sua presença foi feita na segunda-feira (1) pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e validada pela Casa Rosada. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também marcará presença.

Com  vinda ao Brasil, Javier Milei não comparecerá à Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, programada para o dia 8 de julho no Paraguai. Conforme o porta-voz da Casa Rosada, Manuel Ardoni, a ausência de Milei não está vinculada aos recentes desentendimentos com  Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas por uma questão de agenda do argentino. Diana Mondino, ministra das Relações Exteriores da Argentina, será a substituta de Milei no evento.

Eduardo Bolsonaro anunciou que Javier Milei chegará ao Brasil na noite de sábado (6.jul) e se encontrará com Jair Bolsonaro e com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), na tarde de domingo (7.jul). O presidente argentino também deverá discursar na CPAC no domingo.

 

Veja quem vai participar: Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República; Javier Milei, presidente da Argentina; Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina; Magno Malta (PL-ES), senador; Ricardo Salles (PL-SP), deputado e ex-ministro do Meio Ambiente (2019-2021); Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado; Caroline de Toni (PL-SC), deputada; Coronel Zucco (PL-RS), deputado; Gustavo Gayer (PL-GO), deputado; Mário Frias (PL-SP), deputado; Filipe Barros (PL-PR), deputado; Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado; Julia Zanatta (PL-SC), deputada; Luiz Philippe de Orleans Bragança (PL-SP), deputado; Lucas Bove (PL-SP), deputado estadual; Ana Campagnolo (PL-SC), deputada estadual; Bruno Engler (PL-MG), deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte; Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo; Fabrício Oliveira (PL-SC), prefeito de Balneário Camboriú; José Antonio Kast, líder do Partido Republicano do Chile e candidato à Presidência em 2021; Eduardo Verástegui, ator e modelo mexicano.

Sobre o CPAC
O CPAC (Conservative Political Action Conference) é o maior e mais influente encontro de conservadores do mundo. Lançado em 1974, o fórum reúne centenas de organizações conservadoras, milhares de ativistas, milhões de telespectadores e os melhores e mais brilhantes líderes do mundo. Em 2023, foi realizada em Washington, DC a 50ª edição do CPAC Americano.

O CPAC foi criado em 1973 pelos grupos American Conservative Union (ACU) e Young Americans for Freedom (YAF) e, atualmente, é o maior evento conservador dos EUA. Em sua essência estão os valores defendidos por ambas as entidades que lhe deram origem, como a defesa da Constituição de 1787, o fortalecimento da soberania nacional e a crença de que apenas governos com poder limitado são capazes de garantir a liberdade individual. Qual é o objetivo do CPAC? Busca reunir “agentes públicos eleitos, lideranças conservadoras e milhares de ativistas para que aprofundem e ampliem o conhecimento enquanto capacitam conservadores com habilidades para se tornarem ativistas mais eficazes”

Ao longo de sua existência, o CPAC reuniu grandes personagens da direita conservadora americana como: Ronald Reagan Ex-presidente, George W. Bush Ex-presidente, Mitt Romney Ex-candidato republicano à Presidência da República (2012), Dick Cheney Ex-vicepresidente, Donald Trump Ex-presidente e Nigel Farag que Liderou o partido UK Independence Party.

O primeiro CPAC ocorrido no Brasil foi realizado nos dias 11 e 12 de outubro de 2019, no Hotel Grand Hyatt, na capital São Paulo, originado da relação entre o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e Matt Schlapp, presidente da ACU.(Foto: reprodução site; Fontes: Poder360; site oficial)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes nega prisão domiciliar a condenada do '8 de Janeiro' internada após surto psicótico

Joanita de Almeida, residente de Juiz de Fora (MG), teve seu pedido de prisão domiciliar negado por Alexandre de Moraes na segunda-feira (1º). Condenada a 16 anos e 6 meses de prisão pelos atos do ‘8 de janeiro’ de 2023 em Brasília, Joanita enfrenta sérios problemas de saúde mental, conforme […]