Em fase de corte de gastos, a Band demitiu nesta quarta-feira (20) a jornalista Veruska Seibel Boechat, viúva do âncora Ricardo Boechat (1952-2019). Ela se juntou a profissionais do Bora Brasil, do Bora São Paulo, do Jornal da Noite e do Brasil Urgente que tinham sido dispensados na terça (19).
A demissão foi confirmada pela própria jornalista em seu Instagram. “Meu último dia de trabalho na Band, que desde 2005 faz parte da história da minha família”, escreveu a mulher que era chamada de “doce Veruska” pelo marido. (veja ao fim da reportagem).
A jornalista foi contratada pela Band em abril de 2019, poucos meses após a morte do âncora em um trágico acidente de helicóptero.
Inicialmente, Veruska atuou no programa matinal ‘Aqui na Band’, comandado por Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe. O quadro pretendia ajudar mulheres que, por alguma razão, se tornaram a figura principal dentro de casa, assim como havia acontecido com a própria jornalista após o acidente de Boechat.
Mas, com o fim da atração, ela passou a ser usada em projetos pontuais. O principal deles foi o quadro Memória Band, exibido de forma esporádica dentro das edições de fim de semana do Jornal da Band, aos sábados.
A expectativa é de que mais programas sejam atingidos pelos cortes nas próximas semanas, segundo informações do portal ‘Notícias da TV’. Entre os demitidos estão produtores, editores e chefes de reportagem dos telejornais.
O programa ‘Melhor da Tarde’, apresentado por Catia Fonseca, está na mira da Band para também ter redução na equipe, segundo o portal.
A queixa é de que o programa derruba a audiência da tarde e entrega em baixa para o Brasil Urgente, de Datena, responsável por encabeçar as atrações noturnas. E mais: Marcelo Freixo (PT): “Foi para Rivaldo que liguei quando soube de Marielle”. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fontes: Notícias da TV; F5, da Folha de SP)
Ver essa foto no Instagram