Corpo de alpinista desaparecido há 22 anos é encontrado mumificado em montanha no Peru

direitaonline



O corpo de William Stampfl, alpinista norte-americano desaparecido desde 2002, foi encontrado mumificado na montanha Huascaran, no Peru, conforme relatado pelo jornal britânico The Independent.

Após 22 anos, seu corpo, roupas e passaporte foram descobertos perfeitamente preservados na neve, graças ao ambiente frio. A identificação foi possível devido aos documentos encontrados junto ao corpo, segundo o jornal.

Quando desapareceu, Stampfl tinha 59 anos. De acordo com a AFP, ele sumiu após uma avalanche enterrar seu grupo de escalada na montanha de 6.705 metros de altura.

A descoberta do corpo ocorreu devido ao derretimento das geleiras na Cordilheira Branca dos Andes, um fenômeno atribuído às mudanças climáticas. Clique AQUI para ver no Youtube imagens do resgate do corpo do alpinista desaparecido. E mais: Dunga sofre grave acidente de carro no Paraná. Clique AQUI para ver. (Fonte: Estadão: Foto: Polícia Nacional Peruana via AFP)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Estados e municípios podem elevar cashback da reforma tributária por legislação própria

O projeto de regulamentação da reforma tributária (PLP 68/24) aprovado pela Câmara deixa um espaço para que estados e municípios possam elevar o cashback do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) por lei própria. Caso não haja lei nova, a devolução mínima de 20% passará a valer em 2029. O […]