Mais de duas décadas após o impacto de A Paixão de Cristo (2004), o ator e cineasta Mel Gibson, 68, dará início às filmagens da aguardada continuação do longa. A Ressurreição de Cristo começará a ser produzida em agosto nos estúdios Cinecittà, em Roma, marcando o retorno de Gibson ao universo bíblico.
A confirmação veio por meio da CEO dos estúdios italianos, Manuela Cacciamani, em entrevista ao jornal Il Sole 24 Ore. “Posso confirmar que o próximo filme dirigido por Mel Gibson, produzido pela Icon Productions, A Ressurreição de Cristo, será filmado inteiramente na Cinecittà a partir de agosto e exigirá muitos estúdios e construção de cenários”, declarou.
Jim Caviezel, 56, retorna ao papel de Jesus, revivendo o personagem que interpretou na primeira produção e que lhe rendeu reconhecimento internacional. Durante as gravações de A Paixão de Cristo, o ator sofreu diversas lesões no set, mas sua performance foi amplamente elogiada.
O roteiro do novo filme vem sendo elaborado desde 2016 por Gibson e Randall Wallace, roteirista de Coração Valente (1995). Segundo o diretor, a produção não será uma simples sequência, mas sim uma imersão profunda em aspectos espirituais.
Em uma conversa com Joe Rogan, Gibson revelou detalhes sobre a proposta da narrativa: “Meu irmão, o Randall e eu meio que nos juntamos nisso. Então temos algumas boas cabeças pensando, mas também tem umas coisas bem loucas. E acho que, para contar essa história de forma fiel, você tem que começar com a queda dos anjos, o que significa que você está em outro lugar, em outro plano. Você precisa ir ao inferno.”
A estrutura do longa promete fugir da linearidade tradicional, misturando diferentes períodos e dimensões. “Você precisa justapor o evento central que estou tentando contar com tudo ao redor… no futuro, no passado e em outros reinos; e isso acaba ficando meio ficção científica”, afirmou Gibson em 2022. E mais: PL ameaça obstruir Câmara se Hugo Motta não pautar PL da Anistia. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação; Fonte: CNN)