O ‘Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos’ (MGO) autorizou, sexta-feira (6), o concurso público para 192 vagas da Polícia Federal (PF), subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A instituição será a responsável pela realização do concurso público desde a publicação do edital público e demais procedimentos relacionados ao planejamento e à execução do futuro certame. O edital de abertura do concurso público deve ser publicado pela PF em até seis meses.
Já o prazo mínimo entre a publicação do edital e a primeira prova do certame é dois meses. Após homologação do resultado final do concurso, o preenchimento dos cargos ficará condicionado à disponibilidade de orçamentária e financeira.
De acordo com a portaria publicada nesta sexta-feira (6) que autoriza a realização deste processo seletivo, as 192 vagas estão distribuídas para o cargo de nível intermediário e outros 11 cargos de nível superior das seguintes especialidades: assistente social (13 vagas); contador (9 vagas); enfermeiro (3 vagas); médico (35 vagas); psicólogo (6 vagas); farmacêutico (2 vagas); nutricionista (1 vaga); estatístico (4 vagas); administrador (6 vagas); técnico em comunicação social (3 vagas) e técnico em assuntos educacionais (10 vagas).
A Polícia Federal tem, entre outras atribuições, combater ao crime organizado; reprimir crimes na fronteira; investigar crimes contra a União, proteger autoridades; fazer o controle de armas de fogo e explosivos; realizar o controle migratório e manter a cooperação internacional.
Hospital de Caraguatatuba
O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) anunciou o lançamento do edital nº 006/2024 para o processo seletivo destinado ao Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França, em Caraguatatuba, São Paulo.
O objetivo é criar um cadastro reserva para diversas funções, abrangendo profissionais de níveis médio, técnico e superior. A validade do processo seletivo será de 12 meses a partir da divulgação dos resultados, com possibilidade de prorrogação por igual período, caso a instituição considere necessário. Essa iniciativa é fundamental para o fortalecimento e renovação do quadro de servidores da área da saúde na região.
As vagas disponíveis contemplam uma variedade de cargos, como Analista de Departamento Pessoal, Analista de Treinamento, Bombeiro Civil, Enfermeiro do Trabalho, Enfermeiro Generalista, Enfermeiro OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais), Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho. As jornadas de trabalho variam de 20 a 44 horas semanais, com salários que podem chegar a até R$ 11.394,10.
Além dos requisitos educacionais, alguns cargos podem exigir qualificação adicional, por isso é imprescindível que os candidatos leiam atentamente o edital completo para entender todos os critérios e responsabilidades envolvidos. As inscrições ocorrerão de forma presencial, entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2024, das 9h às 15h, no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba. Não será cobrada taxa de inscrição, garantindo maior acessibilidade aos candidatos.
Para se inscrever, os candidatos devem preencher um formulário e apresentar documentos como identidade, comprovante de escolaridade e currículo atualizado. Cada candidato poderá se inscrever apenas para uma vaga, por isso a escolha deve ser feita com cuidado.
O processo seletivo será composto por duas etapas: uma prova objetiva e uma entrevista por competências. A prova objetiva, que será realizada a partir de 11 de dezembro de 2024, avaliará conhecimentos técnicos e habilidades em informática. Os candidatos que passarem nessa fase serão convocados para a entrevista por competências. Em caso de empate, os critérios de desempate priorizarão aqueles com maior pontuação na prova objetiva, seguido pela idade, beneficiando os candidatos mais velhos.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo, disponível no site do ISG. Para esclarecimentos adicionais, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3885-1450, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. E mais: As reações de Javier Milei ao ouvir o discurso de Lula no Mercosul. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fontes: EBC; O Antagonista)