O comentarista Gerson Camarotti, da Globo e da Globo News, fez duras críticas às interferências que Lula tem feito na Petrobras. “É muito grave a política intervencionista”, iniciou sua fala o jornalista.
Na semana passada, a estatal dos combustíveis anunciou que não distribuiria os chamados dividendos extraordinários, o que fez a companhia perder mais de R$ 50 bilhões em um só dia na bolsa.
Camarotti fez uma análise a respeito da crise vivia no comando da Petrobras por conta de uma suposta disputa política entre o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD).
Segundo o comentarista, “todo mundo em Brasília sabe” que Silveira quer derrubar Prates e, por isso, deu força à intenção de Lula de segurar os dividendos, mesmo tendo consciência dos problemas da decisão.
Para Camarotti, “a pressão (exercida para a decisão da empresa) tem nome e sobrenome: Luiz Inácio Lula da Silva”. Assista a analise abaixo!
Bolsonaro em seu governo nunca interferiu na Petrobrás e mesmo assim foi acusado de interferência, agora Lula interfere, segue tudo normal na “Democracia relativa de melancia pujante” pic.twitter.com/6cakA11Lh6
— Pavão Misterious 𝕏 🇧🇷 (@misteriouspavao) March 12, 2024