Ciro Gomes sobre reforma tributária: “uma farsa; um desastre”

direitaonline



Apesar da alegria do governo Lula após a aprovação da reforma tributária no Senado, não é todo socialista que enxerga a proposta como boa para o Brasil. O Projeto de Lei volta agora para a Câmara, onde deve ser aprovado sem grandes dificuldades após acordos costurados entre Lula e Arthur Lira.

Em seu canal no Youtube, Ciro Gomes (PDT) detonou a proposta que tramita em Brasília. Candidato a presidência no ano passado, Ciro disse que a reforma é uma “farsa”.

Segundo ele, o projeto sequer pode ser chamado de uma ‘reforma tributária’ efetivamente, sendo apenas uma tentativa de racionalização de cobrança de tributos no consumo.

Na visão do ‘pedetista’ era necessário “providências” para uma “tributação mais progressiva” sobre os grandes patrimônios. Segundo ele, este é o grande problemo tributária no Brasil, que é uma visão bastante socialista a respeito do sistema tributário.

De toda forma, Ciro chama a atenção para um ponto inquestionável: o aumento gigantesco do imposto sobre o setor de serviço. Segundo cálculos do próprio Ministério da Fazenda, o ‘IVA’ brasileiro deve nascer com alíquota de 27,5%, o que deve fazer do Brasil ter o título de “maior IVA do mundo”.

Segundo o ex-governador do Ceará, isso será uma tragédia sobre serviços, que é o setor que segura as contas no Brasil. Assista abaixo!

E veja também: Petrobras tem queda de 42% no lucro líquido em comparação a 2022. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de apoio!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Gostou? Compartilhe!
Next Post

Fumaça de queimadas da Amazônia se estende da região Norte do Brasil até São Paulo

Na última quarta-feira (7), uma densa nuvem de fumaça proveniente das queimadas na região Norte do Brasil estendeu-se pela Amazônia, atingindo a região Sudeste, incluindo São Paulo, e parte do Sul do país, conforme reportagem do jornal O Estado de São Paulo. A fumaça também se espalhou sobre o Peru, […]