A influenciadora Cíntia Chagas utilizou seus stories no Instagram, neste sábado (11), para esclarecer sua posição política e fazer um apelo: que deixem de associá-la ao bolsonarismo.
Em tom direto, assumiu: “Sim, eu sou de direita. Todavia, preciso pedir que parem de me associar ao bolsonarismo, pelo amor de Deus.”
De acordo com Chagas, sua aproximação com setores considerados mais conservadores ocorreu, principalmente, por conta de sua atuação em defesa da norma culta da língua portuguesa. Ela destacou que sua visibilidade nesse campo acabou a levando para esse meio, sem que isso refletisse uma adesão ideológica plena.
Além disso, a influenciadora fez críticas ao que chamou de manifestações agressivas de fé por parte de religiosos na internet.
“O meu catolicismo não agride, ao contrário do catolicismo da internet. Não estou aqui para atender às expectativas de ninguém. Caso queiram me filiar a algum ‘ismo’, que seja ao cintiachaguismo”, escreveu.
Na sequência, Cíntia afirmou que não se sente representada por movimentos que impõem visões rígidas. “Sou complexa demais”, disse ela, destacando que não segue regras com as quais nunca concordou.
Aproximadamente uma hora depois da primeira publicação, reforçou sua mensagem com um novo story: “Sou de direita e não sou bolsonarista, chega!”