Partido Cidadania decide ficar fora da base aliada de Lula

direitaonline



A bancada do partido Cidadania na Câmara decidiu ficar fora da base aliada de Lula (PT). Em reunião no sábado (14), os deputados do partido afirmaram que manterão uma posição de independência em relação ao governo federal, apesar de o diretório nacional ter aprovado o apoio “incondicional” ao petista.

“Não vejo neste momento condições de nós não lutarmos pela democracia, mas não significa que é lutar pelo Lula. O Lula não significa sozinho a democracia no Brasil”, disse o líder do Cidadania na Câmara, deputado Alex Manente (SP), segundo reportagem do Estadão.

Com cinco representantes para a próxima gestão, a bancada publicou nota afirmando que os deputados eleitos irão se pautar pelos princípios do partido e apoiar propostas aliadas com o programa partidário. O grupo ainda reforçou o compromisso de atuar em favor da democracia e do respeito ao Estado Democrático de Direito. “Não nos furtaremos em criticar e combater possíveis erros da nova gestão federal”, ressaltam.

Já no Senado, o partido conta com apenas uma representante, a senadora Eliziane Gama, que atuou na equipe de transição e será aliada de Lula. E veja também: Após pacote de Haddad, mercado sobre previsão de inflação e juros. Clique AQUI para ver.


Fontes: Estadão; Veja
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Secom de Lula fala em 'reativar' rede de 'defesa da verdade’

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) de Lula (PT),o deputado petista Paulo Pimenta (PT- RS), falou em ‘reativar’ uma tal de ‘rede de defesa da verdade’ para contrapor o que ele entende como ‘gabinete do ódio e a disseminação de fake news’ suspostamente montada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O […]