Estragos da chuva em SP: alagamentos, falta de luz e vias interditadas após tempestade

direitaonline



São Paulo enfrenta uma série de problemas após uma nova tempestade atingir a capital e a região metropolitana, provocando alagamentos e congestionamentos.

O Centro de Gerenciamento de Emergências mantém a cidade em estado de atenção, com alerta especialmente nas áreas do Itaim Paulista, Itaquera e Penha, que sofreram com o transbordamento de córregos, como o Tiquatira. Na Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, uma das pistas foi tomada pela água, causando dificuldades no trânsito, que também afeta motoristas nas avenidas Castelo Branco e Rodovia dos Bandeirantes. A situação se repete na Marginal do Tietê, sentido Cebolão.



Em termos de abastecimento de energia, 198 mil residências continuam sem luz devido aos fortes ventos e chuvas que começaram na última sexta-feira (20).

A Enel, concessionária de energia, informou que mais de 666 mil imóveis foram afetados inicialmente e segue trabalhando para normalizar o serviço. As áreas mais impactadas incluem bairros da Zona Leste como São Mateus, Vila Prudente, Itaim Paulista e municípios da região metropolitana, como Mauá, Ribeirão Pires e Santana de Parnaíba.



A chuva começou a afetar a cidade às 12h54 de sexta-feira e, em poucos minutos, gerou um alerta que perdurou até as 14h14. Os ventos chegaram a 83,2 km/h na estação meteorológica de Santana, Zona Norte. Mais tarde, um novo temporal trouxe mais rajadas de vento, o que levou toda a cidade a ser colocada em estado de atenção às 16h27, com destaque para os danos na Zona Norte e Leste.

Diversos córregos transbordaram, como o Rio Verde, o Córrego Franquinho, o Córrego Itaim e o Córrego Água Vermelha. Isso causou o alagamento de áreas como o Terminal Itaquera e a UBS Cidade Líder, onde pacientes precisaram ser retirados às pressas devido ao rompimento da comporta da unidade de saúde.



Nos aeroportos, embora os serviços de pouso e decolagem tenham continuado, houve cancelamentos e desvios de voos. No Aeroporto de Congonhas, três voos foram alternados, enquanto em Guarulhos, sete voos tiveram que ser redirecionados e quatro foram cancelados devido a falhas de energia causadas pela tempestade. Veja na reportagem abaixo! E mais: Deputado pede investigação contra presidente dos Correios. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fontes: Band; G1)



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Dono de lanchonete onde coxinha explodiu cria novo slogan: 'Uma explosão de sabor'

Uma situação inusitada aconteceu em Curitiba na última sexta-feira (13/12), quando um cliente de um bar mordeu uma coxinha que acabou “explodindo” em sua boca. Apesar do susto e do recheio ter se espalhado para todos os lados, o incidente não causou ferimentos graves. O cliente, que continua frequentando o […]