Uma tragédia chocante abalou a cidade de Sorriso, no Mato Grosso, na última segunda-feira (27), com a descoberta dos corpos de uma mãe e suas três filhas. Cleici Calvi Cardoso, 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, 10 anos, foram encontradas mortas com ferimentos a faca.
A descoberta macabra ocorreu após os vizinhos notarem a ausência da família, acionando a Polícia Civil ao desconfiarem da situação. Ao chegarem à residência, os agentes encontraram os corpos de Cleici e Miliane no corredor, enquanto Manuela e Melissa estavam dentro da casa.
Gilberto Rodrigues dos Anjos, um pedreiro de 32 anos que trabalhava em uma construção próxima, confessou o crime durante as investigações.
A polícia constatou também que já havia dois mandados de prisão contra ele. Em setembro deste ano, Gilberto dos Anjos invadiu uma residência em Lucas do Rio Verde (MT) e cometeu abuso sexual contra a vítima, que estava dormindo. Ele também teria tentado matá-la, com cortes no pescoço, da mesma forma que agiu com a mãe e as três filhas.
A vítima, no entanto, sobreviveu ao ataque. O criminoso tem ainda um outro mandado de prisão aberto em Mineiros (GO) por latrocínio (que é o roubo seguido de morte).
Segundo Gilberto, ele invadiu a residência com a intenção de roubar após consumir entorpecentes. O crime teria ocorrido na última sexta-feira (24) à noite. No depoimento, ele diz que Cleici tentou o impedir. Nesse momento, ele pegou uma faca para atacá-la. A filha mais velha então saiu do quarto, e foi socorrer a mãe, sendo atacada também por Gilberto.
Além disso, ele confessou ter abusado sexualmente da mãe e das duas filhas mais velhas, enquanto a caçula foi asfixiada no banheiro, sendo a última assassinada.
A identificação de Gilberto como autor do crime foi possível após os investigadores encontrarem pegadas de seu chinelo na cena do crime. Outro
A comparação entre as marcas e o calçado confirmou sua autoria. Ao ser preso, foi encontrada com ele uma calcinha da vítima, corroborando sua confissão e fornecendo mais evidências para as investigações em curso.
Uma mãe e três filhas foram encontradas mortas dentro de casa na segunda-feira (27), em Sorriso (MT). O criminoso trabalhava em uma obra ao lado da casa das vítimas e confessou o crime. Vizinhos acionaram as forças de segurança após notarem a ausência da família #LiveCNNBrasil pic.twitter.com/Yms87vpSDy
— CNN Brasil (@CNNBrasil) November 28, 2023
Áudio do pai
Um áudio que circula nas redes sociais mostra a preocupação do caminhoneiro que é pai de família das vítimas, após perder contato com a esposa e as filhas. Na mensagem, ele pede que alguém vá à casa da família para saber o motivo do silêncio.
“Eu estou desde sexta-feira à noite sem contato com minha mulher e minhas filhas. Tudo desligado, os telefones. Eu já estou ficando preocupado aqui”, diz. Ouça abaixo!
➡️ Antes de saber de chacina, pai pediu ajuda para falar com a família
Áudio que circula nas redes sociais mostra o caminhoneiro pedindo ajuda para que alguém vá à casa da família, que havia sido alvo de chacina
Leia: https://t.co/9ZnEQLn3SN pic.twitter.com/HrhfqRVzuP
— Metrópoles (@Metropoles) November 28, 2023
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander