CBF se manifesta sobre camisa vermelha do Brasil

direitaonline

No mesmo dia em que Carlo Ancelotti parece ter recusado mais uma vez o convite para treinar a seleção brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota oficial sobre a informação de um site especializado inglês de que a Seleção Brasileira terá uma camisa vermelha para a Copa do Mundo.

A entidade negou a autenticidade de imagens que circularam nas redes sociais mostrando um suposto uniforme vermelho para a Copa do Mundo de 2026, que na verdade eram apenas suposições de como seria a peça.

Mas, sem confirmar ou desmentir se a cor fará parte do próximo uniforme, a entidade frisou que “a nova coleção de uniformes para o Mundial do ano que vem ainda será definida” junto à fornecedora de material esportivo.

Nos últimos dias, surgiram notícias de que a camisa reserva da seleção para a Copa teria o vermelho como tom principal. A informação gerou forte rejeição entre torcedores nas redes sociais.

Além da reação negativa, a adoção da cor pode ferir regras internas da própria CBF. O capítulo 3 do estatuto da entidade trata dos símbolos oficiais — como a bandeira, o escudo e os uniformes. O artigo 13, em seu terceiro parágrafo, estipula que as cores permitidas devem seguir o padrão da bandeira da CBF: verde, amarelo, azul e branco. “O vermelho não está entre elas.”

O documento ainda permite a ausência de algumas dessas cores em determinados modelos, mas abre exceções apenas em casos comemorativos. Um exemplo recente foi a camisa preta usada contra a Espanha, em março de 2024, como parte de uma ação contra o racismo.

Outro ponto que causou surpresa foi a possível parceria com a marca Jordan — subsidiária da Nike — para assinar o novo modelo, o que substituiria o tradicional símbolo da Nike pela silhueta do ex-jogador de basquete. O PSG, da França, já adotou esse modelo em edições especiais.

Hoje, o segundo uniforme da seleção é azul. A previsão é que o novo kit seja apresentado em março de 2026, poucos meses antes da Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

Veja a nota oficial da CBF: “A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.

Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.

A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”. E mais: Ministro do Lula pediu nomeação de procurador suspeito de fraude. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Fonte: O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Padre Julio Lancellotti visita Frei Gilson e destaca fraternidade: “sempre juntos”

Nesta terça-feira (29), o padre Julio Lancellotti compartilhou em suas redes sociais imagens e vídeos ao lado do Frei Gilson, celebrando um reencontro marcado pela fraternidade e pelo respeito mútuo. Em uma das publicações, Lancellotti comentou a visita e enfatizou os laços que os unem. “Hoje eu visitei o Frei […]