Olimpíadas 2024: Atletas da natação são punidos por deixarem a Vila Olímpica à noite

direitaonline



Dois atletas da natação brasileira foram punidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) por atos de indisciplina no segundo dia dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos deixaram a Vila Olímpica sem autorização na noite da última sexta-feira, resultando em sanções.

Além disso, Ana Carolina contestou uma decisão técnica da comissão da Seleção Brasileira de Natação de maneira desrespeitosa e agressiva, conforme informou o COB. Como consequência, ela foi desligada da delegação dos Jogos de Paris e retornará ao Brasil imediatamente. Gabriel Santos, por sua vez, recebeu apenas uma advertência.

Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos são colegas de equipe na natação e também formam um casal fora das piscinas. Ana Carolina competiu nos Jogos de Tóquio-2020, enquanto Gabriel participava de sua terceira Olimpíada, tendo competido no Rio-2016 e em Tóquio-2020.

Ana Carolina participou do revezamento 4x100m livre feminino no último sábado, onde o Brasil ficou em sétimo lugar na bateria, e estava escalada para o 4x100m medley misto. Gabriel Santos integrou o time brasileiro no 4x100m livre, mas a equipe foi eliminada na classificatória. O chefe da equipe de natação, Gustavo Otsuka, concederá entrevista para comentar o ocorrido ainda hoje. Veja a nota do COB abaixo:

“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.” (Foto: reprodução redes sociais; Fontes: O Globo; COB)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Disseminação de ‘fake news’ em período eleitoral pode ter pena aumentada

O senador petista Randolfe Rodrigues (PT-AP) apresentou um projeto de lei para aumentar a pena para a disseminação de fake news em período eleitoral. O PL 2.948/2024 altera o Código Eleitoral (Lei 4.737, de 1965) para estabelecer que ficará sujeito à pena de reclusão de um a cinco anos, além […]