Casal brasileiro desaparecido no Chile é encontrado

direitaonline



O casal Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60 anos, que estava desaparecido há cinco dias no Chile, foi localizado na fronteira com a Argentina.

A informação foi confirmada na noite desta sexta-feira por um dos filhos do casal, que está no Chile. Uma sobrinha também confirmou a notícia em uma postagem em rede social, onde escreveu: “Foram encontrados e estão sendo cuidados.”

Aurora e Eraldo haviam partido de Resende, no Sul Fluminense, na última quarta-feira, com o objetivo de atravessar a Argentina de carro até chegar à cidade de Copiapó, no Chile, o que de fato ocorreu no último domingo. Na manhã desse mesmo dia, o casal fez o último contato com a família, que desde então não havia recebido mais notícias.

Cíntia Martins, nora do casal, utilizou uma rede social para agradecer o apoio recebido durante as buscas e informou que seus sogros estão sob cuidados médicos. Simone Rego, irmã de Aurora, disse que a família ainda tem poucas informações sobre as circunstâncias em que o casal foi encontrado, mas expressou o alívio que todos sentem: “Estão em um refúgio em Laguna. Serão encaminhados amanhã, pois as condições climáticas estão péssimas”, comentou.

O site de notícias local “24 horas” informou que o general Jorge Muñoz, chefe da Região do Atacama, declarou em entrevista que o casal foi localizado próximo ao Passo de São Francisco, onde ficaram retidos devido a condições climáticas adversas. Segundo o veículo de imprensa, Aurora e Eraldo parecem estar em boas condições de saúde.

Ainda de acordo com o site, o casal passará a noite no Abrigo Laguna Verde até que uma equipe de resgate consiga chegar ao local onde eles estão. Assim que resgatados, eles serão levados para Copiapó, conforme informado pelo “24 horas”.

 

O alívio para a família chegou depois de cinco dias de apreensão. Cíntia relatou que inicialmente não houve preocupação, pois sabia que muitas áreas por onde o casal passaria não tinham cobertura de sinal de celular. No entanto, com o passar do tempo, a ausência de contato gerou inquietação, levando os parentes a acionar as autoridades e a buscar ajuda através da internet.

“A viagem era a passeio. Eles saíram de Resende com a intenção de atravessar a Argentina, o Chile e depois retornar ao Brasil de carro. Passaram pela fronteira argentina no dia 14, pela fronteira de Jama, e chegaram a Copiapó. A última informação que tivemos foi no dia 18, quando eles chegaram em Copiapó”, contou Cíntia ao jornal GLOBO na manhã desta sexta-feira, antes de o casal ser encontrado.

Segundo Cíntia, Aurora e Eraldo eram acostumados a fazer esse tipo de viagem, mantendo contato diário com a família através de um grupo de WhatsApp. Eles enviavam fotos, localizações, e detalhes da rotina e dos planos de viagem.

No último domingo, Cíntia e Raphael, filho do casal, enviaram uma mensagem de bom dia, mas não receberam resposta. Preocupados, decidiram ir pessoalmente ao Chile para realizar as buscas. E mais: TCU alerta governo sobre previsões ‘muito otimistas’ no Orçamento. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PGR quer novos laudos sobre caso das joias sauditas

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a Polícia Federal apresente laudos pendentes, caso já estejam finalizados, no inquérito que investiga supostas irregularidades na venda de joias sauditas que foram presentes ao ex-presidente Bolsonaro (PL) e posteriormente leiloadas nos Estados Unidos. No pedido, assinado pelo […]