Casa Branca critica suspensão do Twitter/X no Brasil: ‘Todos devem ter acesso’

direitaonline



A Casa Branca reiterou na última terça-feira (17 ) sua posição favorável ao acesso universal às redes sociais, considerando-as um pilar da “liberdade de expressão”.

Karine Jean-Pierre, porta-voz do governo dos Estados Unidos, foi questionada sobre o assunto pela jornalista Raquel Krahenbuhl, da TV Globo, durante uma coletiva em Washington. A repórter abordou o bloqueio da plataforma X no Brasil, que está fora do ar desde o dia 31 de agosto de 2024, e pediu a posição oficial do governo americano.

Jean-Pierre afirmou: “Acho que quando se trata de redes sociais, sempre fomos muito claros de que todos devem ter acesso às redes, é uma forma de liberdade, de liberdade de expressão”.

Raquel Krahenbuhl divulgou o vídeo de sua pergunta e a resposta da porta-voz em suas redes sociais, incluindo o X, Threads e Instagram. No entanto, o conteúdo aparentemente não foi transmitido pela TV Globo ou pela GloboNews. Assista abaixo!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Datena afirma que cadeirada em Marçal foi 'deplorável' e considera 'difícil' ir ao 2º turno

Em entrevista realizada nesta quarta-feira (18), organizada pelos jornais O GLOBO, Valor e pela rádio CBN, José Luiz Datena (PSDB), candidato à prefeitura de São Paulo, abordou a polêmica da cadeirada que deu em Pablo Marçal (PRTB) no debate da TV Cultura, além de comentar o avanço de sua candidatura […]